Conecte-se conosco

header-top

sulgas publicidade







 

05/11/2026
 

Esporte

Esporte: Derrota do Harmonia, estreia da Lau e homenagem a Guilherme Santos

Redação

Publicado

em

Por Denis Konrad

O canoense Guilherme Santos é o goleiro do time profissional de Futebol 7 do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, que no último sábado sagrou-se campeão da Liga das Américas 2021. Os gremistas venceram a Sporting Guatemala pelo placar de 5×1, garantiram o título, e agora irão  se preparar para jogar o Mundial da categoria. Guilherme é morador do bairro Olaria e teve início da sua trajetória como jogador nas categorias de base do Estância Velha. Antes de ser contratado pelo Grêmio, teve passagens pelo futebol de campo nos Clubes União Frederiquense e Cruzeiro, onde jogou o Gauchão. Nesta semana,  Guilherme foi agraciado pela Câmara Municipal de Canoas com votos de louvor pelos seus títulos, proposta do vereador Márcio Freitas, que foi aprovado por todos os demais vereadores.

Harmonia

Desde nossa última edição, a equipe do União Harmonia entrou em campo por duas ocasiões: na sexta, dia 14 de maio, conheceu sua terceira derrota na segundona gaúcha. No estádio Arthur Mesquita, em Sapucaia do Sul, o verdão sucumbiu à grande atuação do Sapucaiense e acabou superado pelo placar de 5×0. Já no dia 17, segunda-feira, o U. Harmonia encerrou a sua participação no primeiro turno da segundona com derrota novamente. A equipe canoense perdeu de 2×1 para a equipe do Novo Horizonte, da cidade de Esteio, completando essa etapa sem pontuar. Nessa sexta-feira, 21, as duas equipes voltam a se enfrentar na primeira rodada do returno da competição.

A equipe de Canoas precisa praticamente vencer todas as partidas se almeja a classificação  para próxima fase.

Lau

A equipe da Lau, do bairro Mathias Velho, estreia neste sábado, às 21 horas, na Liga de Acesso do Campeonato Futpark de Futebol, em Porto Alegre. A equipe estreia contra o Bhoemios, da Vila Farrapos.

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Abertas as inscrições em Canoas para três modalidades dos Jogos Paradesportivos

Avatar

Publicado

em

A Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), abriu na segunda-feira, 26, as inscrições para três modalidades do IX PARAJAC – Jogos Paradesportivos de Canoas: Futebol de Cegos X1, Bocha Paralímpica e Badminton Paralímpico (fase 3).

As inscrições já estão disponíveis e poderão ser realizadas até as 18h do dia 2 de novembro, por meio do formulário oficial disponível aqui.

No dia da competição, os participantes deverão entregar à organização o Termo de Responsabilidade, Participação e Autorização de Uso de Imagem, impresso e devidamente assinado, conforme o modelo disponibilizado no formulário de inscrição.

O IX PARAJAC é organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), por meio do Departamento de Participação, Paradesporto e Lazer. A iniciativa tem como objetivo incentivar a prática do paradesporto e proporcionar oportunidades de competição aos paratletas.

O evento também busca promover a integração entre atletas, familiares e comunidade, contribuir para a experiência e qualificação de treinadores e comissões técnicas e ampliar a visibilidade do paradesporto em Canoas.

Continuar a ler

Esporte

Gre-Nal 455: Grêmio e Inter se enfrentam neste domingo em confronto decisivo contra o rebaixamento

Avatar

Publicado

em

A dupla Gre-Nal entra em campo neste domingo, 11, para disputar o Gre-Nal 455, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Grêmio e Internacional se enfrentam às 17h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em um clássico que pode influenciar diretamente a luta das equipes contra o rebaixamento.

Após 29 rodadas, o Internacional ocupa a 17ª colocação, com 31 pontos, enquanto o Grêmio aparece em 18º lugar, com 30 pontos. Os dois clubes estão na zona de rebaixamento e buscam a vitória para tentar sair das últimas posições da tabela.

O primeiro time fora do Z-4 é o Corinthians, com 32 pontos, o que aumenta a importância do resultado para os rivais gaúchos nesta reta final da competição.

O Grêmio chega ao clássico após empatar em 1 a 1 com o Remo, fora de casa. Já o Internacional vem de vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, no Beira-Rio.

A partida terá transmissão pela TV Globo, para o Rio Grande do Sul, e pelo Premiere.

Continuar a ler

Esporte

Canoas recebe 24ª Copa Brasil Sul-Americano de Ginástica Aeróbica e Dança

Avatar

Publicado

em

Canoas será palco de um grande encontro internacional de ginastica e dança. A cidade recebe a 24° Copa Brasil Sul-americano de ginástica Aeróbica e dança, reunindo atletas de diferentes países em 3 dias de talento, movimento e emoção.

A programação conta com competições de ginastica aeróbica, hip hop, ballet, reggaeton, danças internacionais e diversas outras modalidades, além de finais e premiações.

 

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques

Merdekawin hokitoto