Saúde
Professores municipais começam a ser vacinados contra Covid em Canoas
Foi confirmada na manhã desta quarta-feira, 12, pela Prefeitura de Canoas, o tão esperando início da vacinação dos professores da rede municipal. Nesta semana inicia a primeira fase do processo de vacinação, com professores da rede municipal.
Os diretores das escolas já estão sendo orientados a entrarem em contato com os professores. Nesta quinta-feira, 13, foram vacinados os profissionais da Educação Infantil e nesta sexta-feira, 14, será a vez do 1º e 2 º ano do Fundamental. Nos dias 17 e 18 os trabalhadores do Ensino Fundamental, do 3° ao 5° ano, e do 6° ao 9º.
Neste momento serão imunizados apenas os profissionais da rede municipal. Trabalhadores das redes estadual e privada, serão imunizados após orientação do Governo do Estado. No total serão vacinados 1.465 profissionais.
Vacinação desta sexta-feira, 14, será de educadores do Ensino Fundamental dos 1° e 2° anos – Equipes Diretivas – Secretários de Escola, das 8h30 às 12h – Nordeste, e Sudeste das 13h às 17h – Noroeste e Sudoeste.
Os locais de vacinação para estes trabalhadores serão divididos por quadrantes. Confira abaixo a lista:
– Nordeste: Emef Erna Würth, Emef Irmão Pedro, e Emef Tancredo Neves
– Sudeste: Emef Duque de Caxias, e Emef Theodoro Bogen
– Noroeste: Emef Ceará, Emef David Canabarro, e Emef Gonçalves Dias
– Sudoeste: Emef Rio Grande do Sul, e Emef Ícaro
Saúde
Prefeitura de Canoas tem edital aberto para contratação de médicos especialistas
A Prefeitura de Canoas está com edital aberto para a seleção e contratação de médicos especialistas para prestação de serviços de consulta para atendimento de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.
O credenciamento está sendo realizado pela Comissão Permanente de Licitações (CPL), por meio do e-mail licitacoes@canoas.rs.gov.br, e os documentos necessários para o credenciamento podem ser consultados no edital nº 070/2024 – Chamamento Público.
“Abrimos este credenciamento para complementar as especialidades que a gente precisa nesse momento”, explica o secretário municipal da Saúde, Eduardo Bermudez.
O chamamento é para o credenciamento de cardiologista adulto, cardiologista vascular, cardiologista pediatra, endocrinologista adulto, gastroenterologista, hematologista, nefrologista, neurocirurgião, neurocirurgião pediátrico, neurologista adulto, neurologista pediátrico, otorrinolaringologista, pneumologista, dermatologista e proctologista.
Os credenciados podem habilitarem-se para atuar em uma ou mais especialidades médicas, conforme sua qualificação. Poderão participar da licitação empresas reunidas em consórcio ou isoladamente, que satisfaçam plenamente as condições do edital e termo de referência.
Canal OtPlay
Presidente do Simers fala sobre paralisação parcial dos médicos em Canoas
Em visita ao jornal O Timoneiro nesta segunda-feira , o presidente do SIMERS, o médico Marcelo Matias, falou sobre seu início de segunda gestão à frente da entidade e da paralisação parcial de atendimento nos hospitais Universitário e Nossa Senhora das Graças em Canoas.
Assista:
Saúde
Secretaria de Saúde realiza encontro com direções dos três hospitais canoenses
“Foi um encontro para traçar estratégias de melhoria dos serviços prestados à comunidade”, explicou o secretário Bermudez, destacando que a secretaria e os diretores dos hospitais passarão a se reunir com frequência. “Estamos de forma sistemática e periódica analisando as dificuldades e dando celeridade às soluções.”
- Emprego1 semana atrás
Banco de Oportunidades de Canoas tem 354 vagas de emprego
- Policial1 semana atrás
Carro de vereador Alexandre Gonçalves é baleado em Canoas
- Habitação1 semana atrás
Prefeitura de Canoas prepara terrenos para 51 moradias para vítimas das enchentes
- Serviços1 semana atrás
Prefeito Airton Souza pede providências urgentes e reparos à Corsan
- Cultura5 dias atrás
Raça Negra apresenta turnê comemorativa aos 40 anos de carreira no Clube Tradição, em Canoas
- Emprego1 semana atrás
Mega Feira de Oportunidades em Canoas terá uma oferta de 1.450 vagas em 23 empresas
- Política5 dias atrás
DJ Cabeção pede exoneração do cargo de secretário da Defesa Civil de Canoas
- Esporte1 semana atrás
Confirmado Campeonato Brasileiro Regional de Judô em Canoas em março