Conecte-se conosco

header-top








 

28/03/2024
 

Saúde

Canoas anuncia contratação de 300 profissionais da saúde em caráter emergencial

Redação

Publicado

em

A Prefeitura de Canoas lançou nesta segunda-feira, 1º, o edital de Chamamento Público para a contratação de 300 profissionais da saúde em caráter emergencial. A contratação terá duração de 3 meses, podendo ser prorrogada por mais 3 meses. Iniciativa faz parte das ações de combate a pandemia do covid-19, e também vai auxiliar no atendimento de novos casos da doença.

As vagas são para 50 técnicos em fiscalização, 30 médicos generalistas com 40 horas, 20 médicos generalistas com 20 horas, 50 enfermeiros, 150 técnicos em enfermagem. Os salários variam entre R$2.120,00 e R$14.148,25. Para as vagas de Técnico de Fiscalização é necessário apenas a conclusão do Ensino Médio, as demais necessitam de curso Superior completo.

Requisitos para inscrição

O candidato deverá ter idade mínima de 18 anos completos, ser brasileiro nato ou naturalizado, ou estrangeiro com situação regular no país. Também deverá apresentar aptidão física e mental para o exercício da função, situação que será avaliada após selecionado, através da apresentação de Atestado de Saúde Ocupacional.

É fundamental para a admissão que o candidato tenha plenas condições e disponibilidade para a realização do trabalho, durante o período de vigência do contrato, desempenhando suas atividades no local para o qual for designado, atendendo a necessidade de caráter emergencial. Também será necessário comprovar a quitação com as obrigações militares e eleitorais.

Não serão aceitos, sob hipótese alguma, candidatos em andamento de diplomação/graduação ou com diplomação/graduação inconclusa. Os candidatos aprovados no processo seletivo serão selecionados para as vagas, respeitando a ordem da sua classificação, sendo selecionados aqueles que obedeçam aos critérios estabelecidos no processo seletivo.

Documentos necessários para inscrição

Para se inscrever, é necessário o currículo profissional, cópia de documento de identidade oficial, autenticado e com foto, cópia do diploma de formação, cópia do comprovante de residência, ficha de inscrição (em anexo no edital)

Inscrições

As inscrições devem ser feitas até o dia 15/04/2021, através do email: inscricaoemergencial@canoas.rs.gov.br. Mais informações no edital: bit.ly/2Oi3h0h

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Casos de dengue aumentam 48% em oito dias em Canoas

Redação

Publicado

em

Casos de dengue aumentam 48% em oito dias em Canoas - O Timoneiro

Em apenas oito dias, o total de casos de dengue em Canoas neste ano aumentou 47,98%. Em 19 de março, eram 1.138 ocorrências da doença.

O novo boletim divulgado nesta quarta-feira, 27, pelo setor de epidemiologia do governo municipal mostrou que o número saltou para 1.684 pessoas que contraíram dengue apenas em 2024.

Do total de casos, 1.675 são autóctones, ou seja, foram pessoas que pegaram a doença dentro do município. Apenas nove casos são importados – quando os infectados trouxeram a doença de fora.

Os bairros com mais casos confirmados são o Estância Velha, com 739 (43,88%), Guajuviras, com 316 (18,76%) e Nossa Senhora das Graças, com 138 (8,19%).

Casos confirmados por bairro

  • Estância Velha: 739 casos
  • Guajuviras: 314 casos autóctones e 2 importados
  • Nossa Senhora das Graças: 137 casos autóctones e 1 caso importado
  • Mathias Velho: 94 casos
  • Harmonia: 90 casos
  • Niterói: 78 casos autóctones e 2 importados
  • Olaria: 64 casos
  • Igara: 42 casos
  • Rio Branco: 34 casos
  • Marechal Rondon: 21 casos autóctones e 2 importados
  • Mato Grande: 19 casos
  • São José: 15 casos autóctones e 1 caso importado
  • Centro: 12 casos autóctones e 1 caso importado
  • Fátima: 12 casos
  • São Luís: 4 casos

Fonte: SinanWeb Dengue e setor de epidemiologia de Canoas (Dados atualizados dia 27/03)

Continuar a ler

Saúde

Comitê contra o Aedes aegypti anuncia reforço da Força Aérea Brasileira

Redação

Publicado

em

Após a publicação do decreto que declara situação de emergência em saúde pública no município, o Comitê Municipal de Enfrentamento das Arboviroses (doenças transmitidas pelo Aedes aegypti) fez uma reunião de alinhamento para as ações que devem ser desenvolvidas. Durante o encontro, foi comunicado que a partir desta quarta-feira, 27, um grupo de 20 soldados do Quinto Comando Aéreo Regional (V COMAR) vai participar da força-tarefa, em parceria com a Defesa Civil e Agentes de Combate às Endemias, para conscientizar a população e combater os focos do mosquito.

O secretário de Saúde, Jurandir Maciel, enfatizou a importância da iniciativa no combate à proliferação do mosquito da dengue e a agilidade que essa situação exige. “Precisamos de muito mais braços para fazer com que a dengue não se alastre por toda a cidade. Importante o nosso planejamento para que as estruturas de atendimento suportem a demanda que hoje está concentrada, principalmente, nas UPAs Rio Branco e Boqueirão”, salientou o secretário.

Composto por representantes de diferentes secretarias municipais, além de integrantes das instituições de saúde do município, o Comitê tem por objetivo promover a união de esforços na prevenção e enfrentamento da epidemia de dengue. “Os números registrados até o momento só não são maiores graças ao trabalho iniciado no bairro Estância Velha, onde, através do mapeamento dos pontos de risco, foi possível realizar o bloqueio químico das áreas”, enfatizou Jurandir. Ele lembra que a ação que vai começar nesta semana possibilitará a realização de uma varredura na região, a fim de estancar novos focos.

O médico veterinário Roger Halla apresentou do mapa da distribuição de casos no município, que inicialmente eram tratados como surtos epidêmicos, isolados no bairro Estância Velha e nos setores 6 e 4A do Guajuviras. As regiões de maior incidência da doença são conhecidas através da inclusão dos resultados positivos das testagens de dengue no sistema, permitindo o georreferenciamento.

A Secretaria de Saúde segue monitorando os casos de dengue na cidade, ao mesmo tempo em que promove ações de conscientização da população, fiscalizando possíveis focos e combatendo a presença do mosquito em diferentes bairros. Com mais de 1.100 casos de dengue confirmados, quase metade deles estão concentrados no bairro Estância Velha.

Continuar a ler

Saúde

UTILIDADE PÚBLICA: Atendimento da US Santo Operário segue provisoriamente nas unidades vizinhas

Redação

Publicado

em

UTILIDADE PÚBLICA: Atendimento da US Santo Operário segue provisoriamente nas unidades vizinhas - Foto: Amanda Furtado

As equipes da US Santo Operário atendem, temporariamente, divididas em outras duas unidades de saúde: US Praça América (avenida Rio Grande do Sul, 420, Mathias Velho) e US Cerne (rua Engenheiro Kindler, 1460, Vila Cerne). O horário de atendimento é das 8h às 17h.

A mudança provisória acontece, desde quinta-feira (21), para a conclusão das obras de reforma na US Santo Operário. Conforme a Secretaria de Saúde a previsão de retomada dos serviços para a Unidade de origem, que estava prevista para essa segunda-feira (25), precisou ser revista para a próxima quarta-feira (27).

Veja os usuários da US Santo Operário devem buscar os serviços:
US Praça América (avenida Rio Grande do Sul, 420, Mathias Velho):
Equipe ESF 1 – médico, enfermeira e técnico de enfermagem mais a Equipe de Saúde Bucal – Odonto e auxiliar de saúde bucal;

US Cerne (rua Engenheiro Kindler, 1460, Vila Cerne):
Equipe ESF 2 – médico, enfermeira e técnico de enfermagem

Continuar a ler
publicidade

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm