Pedro Longes celebra seu retorno com projeto “Sinestesias”

Recebemos em nossa redação um envelope caprichado, nele continha um presente com todo o material artístico de Pedro Longes, que depois de quatro anos vivendo em Santiago do Chile e passando por cidades como Buenos Aires e Montevidéu, onde realizou diversos trabalhos musicais e intercâmbio cultural, celebra sua volta ao Rio Grande do Sul lançando o projeto “Sinestesias”, uma série de sete canções nos próximos meses, de janeiro a julho.

As ações de divulgação incluem lives nas redes sociais do artista nos dias que antecedem os lançamentos, em formato conversa, com os artistas participantes dos processos e convidados.

Biografia

Buscando ressignificar trabalhos anteriores, desde a época do seu primeiro disco, Conexión (2015), e apresentar canções autorais inéditas, o cantor e compositor canoense lançará nas plataformas digitais sete canções em formato single, com uma identidade visual renovada, permeada por pinturas, fotografias e gravuras. A milonga “Hermosa”, primeiro single, é a recuperação de um registro anterior à viagem, em arranjo para piano e duas vozes, realizado em parceria com a cantora e compositora Anaadi, vencedora do Grammy Latino 2018. Na época, Pedro e Anaadi fizeram uma série de apresentações na Região Metropolitana, incluindo a abertura do Canoas Jazz Festival e a inauguração do Teatro do SESC Canoas. Para celebrar o lançamento, Anaadi foi a convidada da primeira live, que ocorreu no dia 14 de janeiro, às 20h, e teve transmissão pelo Instagram de Longes.

Agenda online

Confira as datas de mais seis singles nas plataformas digitais

– Single 2 – Sexta, dia 05/2 – Lares Quebrados – com Ana Clara Moltoni

– Single 3 – Sexta, dia 05/3 – Samba Erudito

– Single 4 – Sexta, dia 02/4 – Nós Hemos de Vir

– Single 5 – Sexta, dia 07/5 – Tema para Natalia

Single 6 – Sexta, dia 04/6 – Cavalos no Quarto – com Daniel Mueller

Single 7 – Sexta, dia 02/7 – Valsa em Solidão – com André Vicente

Conheça mais sobre o cantor em links disponíveis nas redes sociais de Pedro Longes: instagram.com/pedrolonges.

Material gratuito no Spotify, Deezer e Youtube e disponível para compra em formato download digital.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here