Saúde
Último boletim mostra que UTIs Covid seguem na lotação máxima

A poucos dias do final do ano de 2020, um dos mais trágicos para toda a população mundial, por conta da pandemia do novo coronavírus – que chegou no Brasil em meados de março deste ano -, os números de contaminados e óbitos em Canoas continuam subindo.
Na edição da semana passada, publicamos uma entrevista com o secretário da Saúde de Canoas, Fernando Ritter, que informou que, se confirmadas as previsões, a situação deve piorar e talvez, em breve, até classificar Canoas na bandeira preta, a que indica o risco alto de contágio.
O último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura é desta terça-feira, 22, e informa que a cidade registrou, a partir daquela data, em 24 horas, a morte de mais dois homens, com 58 e 85 anos, e três mulheres, com 49, 65 e 88 anos, em decorrência do novo coronavírus.
Aos familiares e amigos das vítimas, a Prefeitura expressa seu pesar. “Reforçamos, como sempre, a toda a população o pedido para que use máscara ao sair de casa e higienize as mãos com álcool em gel. Familiares e pessoas que tiveram contato com as vítimas serão monitorados pela equipe de vigilância epidemiológica do município”.
Números gerais da Covid-19 no município:
– Negativados: 36.792
– Recuperados: 14.122
– Confirmados: 16.774
– Óbitos: 445
– Total de leitos em UTI: 100
– Leitos em UTI ocupados: 84%
– Total de leitos Covid-19: 50
– Leitos de UTI Covid-19 ocupados: 100%
Ultrapassada a marca de mais de 16 mil contaminados somente em Canoas, vale repetir apelo de Ritter, para que as pessoas não façam aglomerações e esperem pela vacina. “É melhor que esperem um pouco mais para curtirem as festas de fim de ano, para que estas não sejam a última de algumas pessoas”.
O Timoneiro reuniu algumas dicas de como curtir as festividades com segurança. Confira na página 6 desta edição.
Saúde
Simers diz que Centro Obstétrico do HU de Canoas suspendeu atendimentos por falta de médicos até 19h desta terça-feira, 11
Saúde
Rede Básica de Saúde de Canoas passa a oferecer implante contraceptivo hormonal gratuito

A partir do dia 23 de fevereiro, a rede de atenção básica à saúde de Canoas começará a disponibilizar gratuitamente o implante contraceptivo subdérmico Implanon. O método é considerado um dos mais confiáveis, com índice de falha de apenas 0,05%, superando até procedimentos como laqueadura e vasectomia.
O implante poderá ser usado por meninas e mulheres entre 14 e 49 anos. Para receber o serviço, é necessário agendar a colocação na Unidade Básica de Saúde de referência, após avaliação médica.
Além de prevenir a gravidez, o Implanon auxilia no tratamento de endometriose, adenomiose, miomas e sangramentos uterinos irregulares. Também contribui para reduzir cólicas e sintomas de TPM. O dispositivo pode ser removido a qualquer momento, e a fertilidade retorna rapidamente após a retirada.
Saúde
HU de Canoas passa a integrar programa federal que amplia cirurgias especializadas pelo SUS

Educação1 semana atrásVolta às aulas da Rede Municipal em Canoas tem nova data definida

Saúde6 dias atrásHU de Canoas passa a integrar programa federal que amplia cirurgias especializadas pelo SUS

Policial2 dias atrásPolicial militar que atuava em Canoas é preso por suspeita em envolvimento no desaparecimento de três pessoas da mesma família em Cachoeirinha

Cultura1 semana atrásSemana do Cinema começa nesta quinta-feira, 5, em Canoas com ingressos a R$ 10 e R$ 12

Geral1 semana atrásPrazo é de 90 dias para tirar título, regularizar situação ou transferir domicílio eleitoral
Geral6 dias atrásCorsan diz que abastecimento de água aos bairros Igara, São José e Brigadeira deve ser restabelecido até o final da manhã

Saúde1 semana atrásMinistério da Saúde passa a adotar o CPF como identificador único do Cartão SUS

Saúde1 semana atrásVacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de dez a 14 anos é estendida a todos os municípios do RS























































