Olegar Lopes: “Márcia Rosane Monteiro é eleita Coordenadora da 12ª Região”

Olegar Lopes – Agenda Tradicionalista

Grande desafio

Sábado, 28 de novembro, a tradicionalista Márcia Rosane Monteiro foi eleita Coordenadora da 12ª Região Tradicionalista, gestão 2021, com 100% de aprovação pelas entidades inscritas para votar. A Márcia vai assumir o cargo de coordenadora no congresso tradicionalista que será realizado no último fim de semana de fevereiro, de 2021, nas dependências da Ulbra aqui em Canoas.

Diante do momento de pandemia pelo qual passamos, momento que imaginávamos estar chegando ao fim, eis que a situação volta a se agravar e as previsões para o próximo ano não são nada promissoras. Como todas as atividades envolvem R$, com o tradicionalismo não é diferente. A amiga Márcia vai enfrentar um grande desafio, que é administrar a coordenação de uma entidade que abrange 5 municípios: Canoas, Nova Santa Rita, Esteio, Sapucaia do Sul e São Leopoldo – com cerca de 60 entidades tradicionalistas filiadas.

Com certeza, além de estar cercada de pessoas capacitadas para lhe dar suporte, com sua capacidade e conhecimento, Marcia se sairá bem no desafio que vai assumir.

Tonito, o bom velhinho

O amigo Antônio Canabarro Tróis Filho completaria 94 anos na sexta-feira passada, dia 27. Sua morte dia 22 de outubro não permitiu uma comemoração discreta, como discreta era sua vida ao ponto de talvez desconhecer sua importância para a cultura da cidade de Canoas. Dentre os tantos livros que escreveu destaco um: “Gente é mais importante”, pela importância que dava às pessoas.

Para quem não mantinha relações mais próximas com Tonito, como uma homenagem, cito o outro lado do bom velhinho fazendo uso duma frase do texto do Jeferson Assunção publicado no Correio do Povo em sua homenagem: “Mas, longe de ser um bom velhinho, Tonito era implacável com quem era contra o que defendia”. Lado do Tonito que eu conhecia muito bem pelos aproximados 15 anos de relacionamento que vida nos permitiu. Ele sempre se manteve implacável contra a extinção da Fundação Cultural de Canoas. 

Essa é minha homenagem ao bom velhinho. 

   

   

                                                             

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here