Editorial: “Mundo está conturbado com ‘renascimento’ do coronavírus”


Volta do coronavírus

O mundo está sendo conturbado pelo “renascimento” do coronavírus. Mesmo em alguns países da Europa e da Ásia, onde parecia que estava sendo dominado o vírus, ele reapareceu. No Brasil está ocorrendo a mesma coisa.

Os técnicos dizem que a sociedade não soube se proteger e que o compromisso do distanciamento social caiu por terra. As praças estão cheias, os bares, restaurantes e casas de festas e afins. O aumento de número de vítimas está incomodando as autoridades, que imaginam que nos próximos meses não terá mais hospitais para atender a imensa demanda.

Para conter o avanço é preciso haver, além das vacinas, que ainda não chegaram, um comportamento social de proteção por parte da sociedade, e só assim poderá evitar a ampliação do número de casos e a dificuldade de atendimento médico e hospitalar.

Vamos pensar e vamos nos atualizar, pois se continuar o aumento da situação grave não teremos oportunidade de evitar a perda de amigos e familiares, numa pandemia, que poderá se transformar em epidemia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here