Conecte-se conosco

header-top



 




 

25/04/2024
 

Política

Confira as atividades da semana nas redes sociais dos candidatos a prefeito

Redação

Publicado

em

Grande parte das campanhas dos candidatos ao cargo de prefeito de Canoas na última semana foi realizada pela internet, como não poderia deixar de ser em tempos de pandemia. Os postulantes ao cargo também usaram as redes sociais para dar maior visibilidade às ações realizadas nas ruas, onde realizaram carreatas e passeatas pela cidade. Confira um breve resumo de como foi:

Busato (PTB) – Queda dos índices de criminalidade

Luiz Carlos Busato, que busca a reeleição, recebeu em seu programa veiculado em vídeo nas redes sociais nesta semana o vice-governador e secretário estadual de segurança Ranolfo Vieira Júnior. Ambos relembraram a aquisição de viaturas, computadores e armamentos além de outros investimentos feitos pela gestão do atual prefeito. Em gráficos, demonstraram queda acentuada na criminalidade nos últimos anos.

Camilo Bórnia (Novo) – Participação em canais de TV e rádio

Durante a semana, Camilo usou suas redes sociais para debater sobre a redução de impostos no município. Em vídeo postado, recebeu o apoio de um deputado federal de sua sigla. Bórnia mostrou que continua percorrendo a cidade conversando com as pessoas sobre seus projetos, e aproveitou para divulgar a sua participação em canais de televisão, como o SBT, e na Rádio Real, de Canoas.

Capitão Nascimento (PSC) – Defesa de redução de despesas

O candidato apresentou propostas em seu canal no Facebook, em que destacou, através de um vídeo, ideias sobre a aplicação de recursos públicos, tendo como base, em suas palavras, uma gestão enxuta. Na mesma plataforma, Nascimento recebeu apoio de aliados e colegas de partido, que defendem os mesmos projetos para reduzir despesas da prefeitura, como número de secretarias, imóveis, insumos e outros.

César Augusto (Republicanos) – Visita e apoio da comunidade evangélica

O candidato divulgou em suas redes a visita ao Instituto Pestalozzi, ao lado de Beth Colombo e demais apoiadores, além da visita de dez pastores, enfatizando o apoio da comunidade evangélica a sua campanha. Em vídeo, falou diretamente das ruas, em caminhada ao lado de voluntários, no qual se disse “um jovem sonhador”. Além disso, recebeu em seu gabinete representantes estaduais do Republicanos, que gravaram um vídeo em seu apoio.

Ernani Daniel (Progressistas) – Luto e homenagem à esposa

Já recuperado da Covid-19, em suas redes sociais desta semana, o candidato postou apenas uma homenagem a sua esposa Nelma, que faleceu na semana passada vitimada pela mesma doença. Centenas de pessoas se manifestaram através de frases comentadas na foto que continha uma oração. Ernani Daniel continua afastado das atividades de campanha.

Jairo Jorge (PSD)  Relembrando início na política

Para se dirigir ao público jovem, Jairo Jorge gravou um vídeo destinado a relembrar o início de sua trajetória política. Na publicação, o candidato ressaltou que foi candidato a prefeito pela primeira vez quando tinha apenas 22 anos de idade. Além disso, outro vídeo de Jairo que teve destaque em suas redes sociais foi aquele em que toda sexta-feira o candidato indica algum filme ou série para que seus eleitores assistam.

Nelsinho Metalúrgico (PT) – Carreata e caminhada pelos bairros

Nelsinho aproveitou para parabenizar em um post o ex-presidente Lula pelos seus 75 anos. O candidato também divulgou fotos de sua carreata e o momento em que assinava a carta compromisso do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do RS. Ainda, relembrou a construção da BR 448, homenageou os servidores públicos e relatou a caminhada no bairro Fátima junto a demais candidatos do partido para apresentação de propostas.

Pablo Henrique (Psol) – Propostas para a Educação

Pablo compartilhou com seus seguidores uma caminhada no centro da cidade, em que conversou com a população. Nos demais dias, se dedicou a participação em lives, que contaram com a presença de candidatos (as) e vereadores (as) do seu partido. Também, o candidato mostrou suas propostas para a Educação no município, divulgada pelo Sindicato dos Profissionais em Educação de Canoas (Sinprocan).

Simone Sabin (PRTB) – Apresentação do Plano de Governo

Única candidata à Prefeitura de Canoas, Simone relatou nesta semana nas suas plataformas digitais como foi sua caminhada ouvindo eleitores no bairro Guajuviras. Sabin também recebeu diversos elogios e vídeos de apoio em suas redes, quase todos de admiradores do presidente Bolsonaro, com quem Sabin se alinha ideologicamente. Ela também divulgou dez páginas do seu plano de governo.

 

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Vereador Airton Souza oficializa pré-candidatura à Prefeitura de Canoas em reunião com Bolsonaro

Redação

Publicado

em

Vereador Airton Souza oficializa pré-candidatura à Prefeitura de Canoas em reunião com Jair Bolsonaro

O vereador Airton Souza (PL/RS) oficializou na tarde de quarta-feira, 24, sua pré-candidatura a prefeito de Canoas.

A oficialização ocorreu em uma reunião na sede do Partido Liberal em Brasília/DF, com a presença do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, e dos deputados federais Bibo Nunes, Cherini e Zucco.

Airton Souza declarou estar honrado em receber o apoio de figuras tão importantes da política nacional e afirmou que está preparado para trabalhar incansavelmente pelo bem-estar dos cidadãos de Canoas. Ainda, que “seu foco será a promoção de políticas públicas que combatam a corrupção e melhorem a qualidade de vida dos moradores da cidade”.

Continuar a ler

Política

Câmara de Canoas homenageia forças de segurança

Redação

Publicado

em

A Câmara de Vereadores de Canoas prestou uma homenagem às forças de segurança pública, com a participação de membros da Brigada Militar e da Polícia Civil, na sessão desta terça-feira, 23. O evento, proposto pelo vereador Juares Hoy (Progressistas), coincidiu com as celebrações do Dia do Policial, ocorrido em 21 de abril.

O Grande Expediente contou com a presença de figuras da segurança pública, incluindo o Secretário de Segurança Pública Municipal, Guilherme Pacífico, e o Delegado Cristiano Reschke, Diretor da 2ª DPRM. Dentre os homenageados, estiveram os tenentes-coronéis Clovis Ivan Alves e Vinicius de Aguiar Ayres, comandantes dos 15º e 17º Batalhões da Polícia Militar, respectivamente, e o Coronel Márcio de Azevedo Gonçalves, do Comando de Policiamento Metropolitano.

A homenagem estendeu-se também a um grupo de sete soldados que sobreviveram a uma tentativa de homicídio durante uma ocorrência policial em Gravataí  em março.

Durante seu discurso, o vereador Juares Hoy ressaltou a importância do reconhecimento aos policiais que enfrentam desafios em suas missões diárias. “É com muita satisfação que reunimos as forças policiais para esta homenagem, ressaltando a profissão única que, todos os dias, se dedica à proteção da sociedade”, afirmou Hoy.

Por sua vez, o Secretário Pacífico compartilhou sua experiência e as transformações na segurança da cidade desde sua chegada em 2008. “Assisti à transformação das nossas forças de segurança, que hoje são referências em todo o Brasil. Que o Dia do Policial seja sempre um momento de justa homenagem àqueles que nos defendem”, destacou o secretário.

O Delegado Cristiano Reschke, Diretor da 2ª DPRM, afirmou: “Obrigado pela homenagem. É na simplicidade que encontramos as verdadeiras honrarias da vida. O trabalho precisa ser valorizado, e o esforço conjunto contribui para a diminuição dos índices de violência, o que pode trazer, acima de tudo, investimentos para nossa cidade. As palavras principais são gratidão e comprometimento.”

O Coronel Márcio Azevedo Gonçalves, em seu pronunciamento, refletiu sobre as mudanças nas condições de trabalho e a evolução dos índices de criminalidade, graças ao esforço contínuo dos policiais. “Nos sentimos lisonjeados com esse reconhecimento e estamos sempre prontos para contribuir nas discussões sobre segurança pública”, declarou o coronel.

Foto: JP Rangel/CMC/Divulgação

Continuar a ler

Política

Morre o político Volny Figueiró

Redação

Publicado

em

Na tarde deste sábado, 20, faleceu o político e ex-vereador de Cachoeira do Sul, Volny Figueiró. Expressiva figura do Movimento Democrático Brasileiro ao final dos anos 80, atuava em muitos locais ao redor do Estado durante da campanha das Diretas Já, ao final da ditadura militar.

Em Canoas, Figueiró foi um dos líderes políticos que fez campanha para a eleição de Carlos Giacomazzi a prefeito em 1985, na primeira vez em que os canoenses puderam votar para o cargo em quinze anos. O político cachoeirense se uniu à época a figuras como Jorge Uequed, Ulysses Guimarães e Pedro Simon para o trabalho no pleito.

Volny deixa a esposa Carmen, os filhos Marcelo Figueiró, atual vereador em Cachoeira do Sul, Luciano Figueiró, ex-vereador e a filha Fabiana. Volny, bem como os dois filhos, também já ocupou o cargo de presidente da câmara de vereadores da cidade.

Continuar a ler
publicidade

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm