Sindicato dos Profissionais em Educação de Canoas comemora 27 anos

O Sindicato dos Profissionais em Educação Municipal de Canoas (Sinprocan) completa nesta sexta-feira, 23, seus 27 anos de existência, com um histórico repleto de lutas e conquistas dentro do município. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a entidade não irá realizar nenhum tipo de comemoração.

Criada com o propósito de representar a categoria junto ao poder municipal, a entidade fundada no dia 23 de outubro de 1993, conta com mais de dois mil associados, uma sede própria, e uma pousada na praia.

Segundo o atual presidente, Julio César dos Santos, o Sinprocan segue representando a voz dos associados, buscando o melhor para categoria e fortalecendo o sindicato, o qual tem um reconhecimento nacional pela sua atuação em Canoas.

“Desde a criação do sindicato, travamos lutas, e enfrentamos muitas dificuldades, e hoje temos um sindicato forte e reconhecido nacionalmente. Hoje a atual diretoria busca unificar lutas nacionais com as questões locais, tivemos grandes mobilizações contra a Reforma da Previdência, contra a retirada de direitos. Continuamos na luta por nossos direitos, reconhecimento e valorização. Nossas pautas continuam por melhores condições de trabalho, por melhores salários, por readequação e unificação dos planos de carreira”, ressalta o presidente.

“O Sinprocan só é grande e forte porque tem em seus associados a força de representação e participação. O sindicato só é forte com a participação de todos. Juntos somos mais”, finalizou o presidente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here