Conecte-se conosco

header-top







 

09/04/2026
 

Política

Saiba o que os candidatos à Prefeitura postaram em suas redes na semana

Redação

Publicado

em

Nos últimos dias, grande parte das campanhas dos candidatos ao cargo de prefeito de Canoas foi realizada pela internet, como não poderia deixar de ser em tempos de pandemia. Os postulantes ao cargo também usaram as redes sociais para dar maior visibilidade às ações realizadas nas ruas, onde realizaram carreatas e passeatas pela cidade.

Busato (PTB) – Proposta de aumento no auxílio emergencial

O candidato à reeleição Busato (PTB) divulgou diversas ações de campanha nas suas redes sociais nesta, assim como propostas para caso seja eleito. Uma delas, que teve destaque em sua página, foi a proposta de, a partir de janeiro, o auxílio emergencial municipal, que é hoje é de R$ 150 passe a destinar R$ 300 mensalmente para pessoas em vulnerabilidade.

Camilo Bórnia (Novo) – Forte divulgação de ações

O candidato Camilo Bórnia (Novo) continua sendo um dos postulantes à Prefeitura que mais usa as redes sociais para informar quando e onde serão suas ações voltadas a ter contato com os moradores dos bairros da cidade. Através do projeto Novo no Seu Bairro, Camilo Bórnia tem estado presente em pontos estratégicos dos quatro quadrantes do município.

Capitão Nascimento (PSC) – Apoio manifestado em vídeo

O candidato Capitão Nascimento (PSC) teve como a postagem de maior destaque em suas redes sociais nesta semana um vídeo no qual a empresária Carmen Flores, um dos nomes de maior destaque no seu partido no Estado, manifestou apoio à sua candidatura à Prefeitura de Canoas. Nascimento agradeceu a Carmen pelo apoio e reforçou que vai honrar suas promessas.

César Augusto (Republicanos) – Luta por moradias dignas em Canoas

César Augusto (Republicanos) usou suas redes sociais para divulgar apoios e caminhadas realizadas pela cidade na última semana. Além disso, também se pronunciou a respeito da regularização fundiária, um tema que César defende como pauta prioritária, caso seja eleito. O candidato promete deixar os processos mais rápidos e diminuir bastante o tempo de espera.

Ernani Daniel (Progressistas) – Saudações aos professores

O candidato Ernani Daniel (Progressistas) esteve afastado da campanha de rua nos últimos dias, por ter contraído covid-19. Neste período de recuperação, Ernani também esteve ausente das redes sociais, mas, assim como os demais candidatos, não deixou passar em branco a comemoração do dia do professor, data na qual postou uma mensagem para a categoria.

Jairo Jorge (PSD) – Vídeos de apoiadores e dica de seriado

O candidato Jairo Jorge (PSD), na última semana, divulgou em suas redes sociais diversos vídeos de apoiadores à sua campanha para a prefeitura municipal. Além disso, também divulgou fotos de caminhadas, onde apareceu ao lado de candidatos a vereador de sua coligação. Jairo também lançou um vídeo no qual indicou um seriado para as pessoas assistirem.

Nelsinho Metalúrgico (PT) – Caminhadas por diversos bairros

Nas redes sociais o candidato Nelsinho Metalúrgico (PT) utilizou a maioria de seus posts para divulgar suas ações nos bairros da cidade, junto a seus apoiadores. Imagens de carreatas e passeatas dominaram as redes do candidato. Em um dos posts de maior destaque, Nelsinho agradeceu ao ex-deputado federal Marco Maia pelo apoio na campanha eleitoral.

Pablo Henrique (Psol) – Propostas apresentadas na RDC TV

O candidato Pablo Henrique (PSOL) participou nesta semana do programa Vai Lá e Faz, da RDC TV. Na ocasião, o candidato falou de suas propostas como postulante ao cargo de prefeito de Canoas e também discorreu sobre sua trajetória na política e na vida pública. Como de costume, Pablo se colocou como forte opositor às posições do governo federal.

Simone Sabin (PRTB) – Apoiadores se manifestam em vídeos

Um dos destaques desta semana nas redes sociais da candidata Simone Sabin (PRTB) foi um compartilhamento da visita que o deputado federal Ubiratan Sanderson fez à cidade para prestar apoio à sua candidatura. Além disso, a candidata também postou um vídeo em que o vice-presidente da república, General Mourão, aparece ao seu lado e do Coronel Faccin.

 

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

União Brasil Canoas discute cenário da cidade e eleições de 2026

Redação

Publicado

em

O União Brasil de Canoas realizou, na noite de segunda-feira, 7, uma reunião para discutir o cenário político do município e alinhar estratégias visando as eleições de 2026.

O encontro reuniu lideranças do União Brasil, entre elas o deputado federal Luiz Carlos Busato, pré-candidato à reeleição, o vice-prefeito Rodrigo Busato, além dos vereadores Eric Douglas, pré-candidato a deputado estadual, e Dario Silveira.

Durante a reunião, foram debatidas projeções para o município e a organização interna da sigla para o próximo ciclo eleitoral.

Continuar a ler

Política

Ex-prefeito de Canoas, Jairo Jorge discute a pré-candidatura a deputado estadual

Redação

Publicado

em

O ex-prefeito de Canoas, Jairo Jorge, tem discutido com lideranças políticas da cidade e da Região Metropolitana a possibilidade de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul nas eleições de 2026. Filiado ao PSD desde 2020, ele busca viabilizar sua pré-candidatura com base na experiência acumulada ao longo de sua trajetória na gestão pública.

Formado em jornalismo, Jairo Jorge iniciou a carreira política na década de 1980. Em 1988, foi eleito vereador em Canoas, destacando-se entre os mais votados do município. Ao longo dos anos, também ocupou cargos administrativos, como secretário executivo do Ministério da Educação e pró-reitor da Universidade Luterana do Brasil, com atuação nas áreas de educação e gestão.

A projeção estadual ganhou força a partir de 2008, quando foi eleito prefeito de Canoas pela primeira vez. Em 2012, foi reeleito no primeiro turno, permanecendo à frente do Executivo municipal por oito anos consecutivos. Em 2021, voltou ao cargo após nova vitória nas urnas, tornando-se um dos poucos políticos da cidade a exercer três mandatos como prefeito.

Durante as gestões, conduziu projetos voltados à administração pública, educação, saúde, infraestrutura urbana, habitação e desenvolvimento econômico.

Em 2018, concorreu ao governo do Rio Grande do Sul, alcançando cerca de 700 mil votos, o que representou aproximadamente 11% do total.

No último sábado, 28, o ex-prefeito participou de um seminário realizado em Canoas para debater a pré-candidatura ao Legislativo estadual. O encontro reuniu cerca de 200 participantes, entre lideranças políticas locais, representantes da Região Metropolitana e apoiadores de diferentes cidades.

Também estiveram presentes vereadores do município, como Neuza Rufatto, Daurinei Alt e Patteta.

Durante o evento, foi destacada a ausência de representantes de Canoas na Assembleia Legislativa nos últimos anos, apesar de o município possuir um dos maiores colégios eleitorais do estado.

Continuar a ler

Política

Partido Missão promove evento de filiação em Porto Alegre com presença de Kim Kataguiri

Redação

Publicado

em

Um evento de filiação partidária será realizado nesta sexta-feira, 3, em Porto Alegre. A atividade ocorre às 19h30, no Bar I Bar, localizado no bairro Santana.

O encontro contará com a presença do deputado federal Kim Kataguiri e de Evandro Augusto, pré-candidato a deputado federal.

Segundo informações divulgadas pelos organizadores, a atividade é voltada à filiação de novos integrantes ao Partido Missão, legenda que se apresenta como alternativa no cenário político nacional, com posicionamento crítico tanto ao lulismo quanto ao bolsonarismo.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques