Olegar Lopes: “Eleições do Movimento Tradicionalista Gaúcho serão em 2021”

Olegar Lopes – Agenda Tradicionalista

MTG, eleições 2021

A eleição que vai escolher o presidente da entidade máxima do Movimento Tradicionalista Gaúcho será realizada no Congresso Tradicionalista Gaúcho que, por motivo da pandemia, excepcionalmente acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro de 2021 – seria nos dias 8, 9 e 10 de janeiro. Embora faltando cinco meses para sua realização, a eleição já tem duas chapas concorrentes. A atual presidente Gilda Galeazzi lançou sua candidatura à reeleição, enquanto que o atual coordenador da 12ª Região Tradicionalista, Fabiano Vencatto, lançou seu nome como candidato de oposição. Como a legislação eleitoral do movimento tradicionalista não determina prazos para a apresentação das chapas concorrentes à presidência, já foi aberta a temporada de caça ao voto para o mais alto cargo diretivo do movimento tradicionalista.

Ainda é cedo para tecer considerações sobre aceitação e tendência dos eleitores – patrões das entidades tradicionalistas filiadas – por um dos dois candidatos, até porque é possível que outros candidatos venham a surgir. Mas desde já fica o alerta para os candidatos: confirmado o número de candidatos, que estes sentem-se  na volta de um fogo de chão para matear e firmar um acordo de cavalheiros, cumprindo com o que recomenda a Carta de Princípios em seus 29 artigos para não seguir o caminho dos tribunais.

Já que estou falando em eleições no movimento tradicionalista e como dezembro é o mês destinado para as eleições dos coordenadores regionais, a 12ª Região Tradicionalista tem como candidato ao cargo atualmente ocupado pelo Fabiano Vencatto, a tradicionalista Márcia Monteiro. A Márcia é filha do casal Mário e Lourdes Monteiro, ambos foram coordenadores, o saudoso Mário Monteiro nos anos de 1998 e 1999 e dona Lourdes em 2000 e 2001.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here