Editorial: “Vamos analisar candidatos (as) para que não se renovem desilusões”


Debates

Com o avanço e as ameaças da pandemia, a sociedade não consegue participar de comícios ou palestras com os candidatos. Todos precisam cuidar da saúde e do relacionamento pessoal.

Diante desta realidade, os encontros se deram de formas virtuais entre os candidatos e organismos de imprensa e da sociedade. Estas oportunidades foram dadas àqueles que disputam os cargos públicos, e tiveram as chances de apresentar as suas proposições, conversar sobre as perspectivas da administração pública e buscar apoios para poder realizar as tarefas a que se propõem.

Lamentavelmente, a pandemia evitou que candidatos (as) a vereador (a) pudessem realizar reuniões ou debates sobre suas propostas de ações legislativas. Pela primeira vez na história da cidade é grande o percentual de mulheres que disputam o espaço para a casa legislativa.

O importante é uma plena ação da sociedade, uma análise das propostas, da vida pregressa dos concorrentes, do exame dos seus comportamentos sociais e a caminhada de cada um na utilização de recursos públicos, quando tiveram a oportunidade.

Vamos cuidar, analisar e buscar informações para que não se renovem desilusões.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here