Editorial: “A tentativa de nos calar, de alguns corruptos, não nos intimida”


Liberdade de imprensa

Este grande avanço da sociedade humana sempre tem inimigos, que estão ligados, especialmente, aos corruptos e aos criminosos. Sempre que a imprensa cumpre o seu dever de noticiar tudo aquilo que alguns não querem que seja de conhecimento público, ela recebe as duras críticas da ala indigna da sociedade.

Os cidadãos já conhecem isto, pois sempre que os veículos de comunicação expressam a publicação dos atos dos corruptos ou criminosos, recebem julgamentos rígidos e sem princípios dos grupos atingidos ou das pessoas condenadas. Mas, ao longo da história o aperfeiçoamento da comunicação social vai deixando de lado as manifestações antidemocráticas daqueles que cometeram corrupção e/ou crimes, e não querem que a sociedade tome conhecimento através dos meios de comunicação.

Nestes 54 anos de existência do Timoneiro, nos acostumamos com este comportamento indecoroso de alguns, mas isto não nos silencia nem nos intimida, e nos dá mais certeza de estarmos cumprindo este maravilhoso dever e direto: de liberdade de imprensa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here