Câmara entrega Prêmio João Palma da Silva no próximo dia 17

Jeferson da Silva Ennes

A Câmara Municipal de Vereadores anunciou nesta semana que fará a entrega do Prêmio João Palma da Silva, em sessão alusiva à Semana Farroupilha de Canoas, de forma online, no próximo dia 17, a partir das 14h15min.

Tradição

Desde 1998 o legislativo canoense confere, anualmente, uma premiação a personalidades do âmbito regional ou estadual que atuam ou tenham atuado como poeta, compositor, músico ou em outra atividade, divulgação ou culto da tradição rio-grandense.

O presidente da Câmara, José Carlos Patrício, conduziu de forma democrática a votação da escolha do indicado deste ano ao prêmio, em reunião online, com a comissão composta por um representante do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), um indicado pela Coordenadoria da 12° Região, um representante da Associação das Entidades Tradicionalistas de Canoas ( AETC), o diretor do Departamento de Cultura da Prefeitura e um representante da Câmara de Vereadores. Foi escolhido pela comissão, para receber o prêmio João Palma da Silva, Jeferson da Silva Ennes.

Sobre Jeferson

Instrutor de danças tradicionais, o canoense de 52 anos já participou de diversos setores dentro do movimento tradicionalista, e, atualmente, encontra-se Conselheiro do GPF Aldebarã de Canoas e integrante da equipe de avaliadores para Cirandas e Entreveros da 12ª RT e ajuda na preparação de prendas e peões para a instituição, de forma voluntária.

Entrega online

A entrega poderá ser acompanhada pelo site, no portal da Câmara (www.camaracanoas.rs.gov.br).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here