Conecte-se conosco

header-top



 




 

20/04/2024
 

Geral

Curta Canoas em Casa terá exibições de curtas-metragens e bate-papo com cineastas pelo Zoom

Redação

Publicado

em

Três curtas-metragens de Canoas que foram selecionados e premiados em festivais no Brasil e no Exterior serão celebrados no Curta Canoas em Casa, que acontece na próxima sexta-feira, 24 de julho. O evento, que neste ano ocorre de forma virtual, terá a exibição dos filmes Mulher LTDA, de Taisa Ennes, À Sombra, de Felipe Iesbick, e 10 Segundos, de Thiago Massimino, além de um bate-papo com os cineastas e público. O encontro acontecerá pelo Zoom, a partir das 20h, e será mediado pela professora e crítica de cinema Fatimarlei Lunardelli. Para participar, é preciso se inscrever previamente pelo e-mail agendamentocanoas@sesc-rs.com.br.

A iniciativa Curta Canoas surgiu em 2019, com o objetivo de difundir as criações audiovisuais canoenses que já passaram por festivais e premiações e buscar diálogo com o público amante da arte cinematográfica. Em 2020, a segunda edição do evento será em ambiente virtual, por conta da pandemia de Covid-19. A realização é da Prosa Filmes, Sesc Canoas e Colegiado Setorial de Cinema e Artes Audiovisual de Canoas, com apoio de Alex e Leila Produções e No Palco – Hub Cultural.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

Curta Canoas em Casa

Exibição de filmes em sala fechada e bate-papo com cineastas e público 

Data: 24 de julho (Sexta-feira)
Horário: 20h
Como acompanhar: pelo Zoom, mediante inscrição gratuita pelo e-mail agendamentocanoas@sesc-rs.com.br
Participantes: Thiago Massimino, Taisa Ennes Marques e Felipe Iesbick
Mediação: Fatimarlei Lunardelli
Classificação indicativa: 14 anos

Filmes exibidos:

Mulher LTDA

Direção: Taísa Ennes

Sinopse: Uma atrapalhada dupla de cientistas inventa um método revolucionário para trazer mulheres de volta à vida. Agora eles podem produzir mulheres em série e construir um império sustentado no consumo desenfreado de corpos femininos.

10 segundos

Direção: Thiago Massimino

Sinopse: 10 segundos é um recorte na vida de Miguel, que ao ser acorrentado num quarto escuro, se vê prisioneiro dos próprios pensamentos. Sem entender o que realmente está acontecendo, os dias passam e Miguel acaba por buscar uma redenção tentando sair daquela escuridão.

À Sombra

Direção: Felipe Iesbick
Sinopse: Thelmo Silveira, um ator e diretor consagrado, está prestes a ser homenageado por seus quarenta anos de carreira. Mas esta é a história de Martha, sua fiel assistente.

Sobre os participantes:

Thiago Massimino

É formado em Produção Audiovisual pela Ulbra, realizador de cinema desde 2014, atuando como diretor de cena na GMT Filmes, produtor na Histórias Incríveis Entretenimento e assistente de Elenco na Zeppelin Filmes. Seu filme “Dez segundos” foi selecionado para o 45º edição do Festival de Cinema de Gramado. Também é musico, cantor e compositor no duo Doubleface.

Taisa Ennes

É formada em Realização Audiovisual pela Unisinos, é gestora da produtora Machina Filmes, roteirista, locutora, cantora e diretora de cinema, produzido mais de seis filmes, vários destes premiados em Festivais nacionais e internacionais, a exemplo do filme “Mulher LTDA” premiado como melhor direção de arte e produção executiva pelo Prêmio Assembleia Legislativa do RS no Festival de Cinema de Gramado.

Felipe Iesbick

É formado em Realização Audiovisual pela Unisinos, roteirista, diretor e montador de cinema.  Entre os principais trabalhos estão “O Matador de Bagé” (curta, 2012 – Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Música no 41º Festival de Cinema de Gramado), “Por Onde Anda o Rock and Roll” (curta, 2015 – Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Música – 14º Prêmio Histórias Curtas), “Quatro Milagres de um Santo Ladrão” (minissérie, codireção, 2016), “Proibido para Maiores” (série, 2018) e “À Sombra” (curta, 2018 – Prêmio de Melhor Roteiro no 6º Cineserra e selecionado para o 46º edição do Festival de Cinema de Gramado).

Fatimarlei Lunardelli

É Doutora em Cinema (USP), jornalista, professora e pesquisadora com livros publicados sobre Os Trapalhões e a crítica de cinema e Clube de Cinema de Porto Alegre, entre outros. É vice-presidente da Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul (ACCIRS), da qual foi sócia-fundadora.

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Beneficiários do Bolsa Família precisam atualizar dados até agosto

Redação

Publicado

em

Os beneficiários do programa Bolsa Família em Canoas devem comparecer às unidades de saúde até 16 de agosto, sob pena de possível suspensão do benefício. Os pais ou responsáveis precisam levar as crianças para acompanhamento do peso e da situação vacinal. Já as gestantes são convocadas para colocar em dia o pré-natal.

“O acompanhamento dos beneficiários do programa Bolsa Família é realizado duas vezes ao ano. A pesagem é obrigatória e precisa ser realizada nas unidades de saúde, pois tem como foco o acompanhamento nutricional de crianças e gestantes”, explica o secretário de Assistência Social do município, Paulo Souza.

Mais de 55 mil pessoas estão no perfil de acompanhamento em Canoas. O objetivo do Bolsa Família é assegurar o acesso dos beneficiários às políticas sociais básicas de saúde, educação e assistência social e promover a melhoria da situação de vida dessas pessoas.

Quem deve ser pesado: Crianças menores de 7 anos e gestantes

Documentos necessários: RG, Carteira de vacinação (para crianças menores de 7 anos) e carteira do pré-natal (gestantes)

Continuar a ler

Geral

Feira de Adoção para 100 cães e gatos ocorre neste sábado em Canoas

Redação

Publicado

em

Feira de Adoção para 100 cães e gatos ocorre neste sábado em Canoas - Foto: Guilherme Pereira

Com o objetivo de proporcionar um novo lar para os mais de 100 animais, entre cachorros e gatos, que estão na Secretaria de Bem-Estar Animal (SMBEA), neste sábado, 20, ocorre mais uma edição da Feira de Adoção. O evento acontece das 10h às 15h, na sede da SMBEA, localizada na avenida Boqueirão, 1986, no bairro Igara.

Conforme a secretária adjunta da SMBEA, Telma Moraes, a feira é um momento dedicado para a adoção, além de tirar dúvidas sobre os procedimentos e cuidados com os pets.

“Nós temos muitos animais em situação de rua e que são vítimas de maus-tratos. Diariamente recebemos denúncias e resgatamos esses bichinhos, com o objetivo de que tenham uma segunda chance e encontrem um lar repleto de amor e cuidado”, salientou.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal conta diversos animais, entre cães e gatos, que foram retirados de situações de vulnerabilidade, abandono e maus-tratos. Esses animais estão agora disponíveis para adoção responsável.

Como adotar

Para a adoção, é preciso apresentar documento com foto, comprovante de residência e responder um formulário de entrevista. O questionário destaca o interesse e perfil do adotante, se a pessoa tem outros animais e se mora em casa ou apartamento.

A adoção deve ser responsável: o interessado deve levar um animal apenas se tiver real condição e interesse de mantê-lo.

Não vai poder ir na feira?

A sede da SMBEA abriga cães, gatos e cavalos disponíveis para adoção e está aberta para visitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O local fica na avenida Boqueirão, 1986, no bairro Igara.

Quem não tem disponibilidade para ir neste período pode entrar em contato pelo WhatsApp (51) 9138-5613 e marcar uma visita fora do horário comercial.

 

Continuar a ler

Geral

Casas de bombas recebem geradores para funcionamento 24h em Canoas

Redação

Publicado

em

As estruturas de todas as oito casas de bombas de Canoas estão recebendo geradores de energia elétrica fixos. O objetivo da medida é evitar falta de água em caso de falta de luz.

O trabalho de instalação começou no sábado, 13, e deve ir até a próxima sexta-feira, 19.

A Casa de Bombas 7, no bairro Mathias Velho, foi a primeira a receber os geradores. São dois equipamentos que ficarão à disposição caso haja queda no fornecimento de energia elétrica.

Na segunda-feira, 15, foi a vez da Casa de Bombas 6, no mesmo bairro.

O secretário municipal de Obras, Guido Bamberg, ressalta a importância desse recurso material. “Os geradores, que são de 500 ou 750KVA cada, possibilitam que as bombas operem, em média, com mais de 60% de capacidade operacional em caso de queda total de energia elétrica, sendo nossa segurança para operação em caso de temporal”, explica.

Continuar a ler
publicidade

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm