Festa junina: Senac Canoas ensina como preparar um arraial em casa

Divulgação

Este ano as datas comemorativas estão sendo festejadas de modo diferente. Já passaram Páscoa, Dia das Mães e Dia dos Namorados e em meio à quarentena imposta pela pandemia, a criatividade foi a tônica das comemorações. Sem a possibilidade de brincar nas festas juninas, a ideia agora é fazer a diversão acontecer em casa. Por isso, o docente do Senac Canoas, Ramón Rodolfo, dá dicas para adaptar roupas que já estão nos armários e curtir a festança caipira com muito estilo. Confira também as sugestões de decoração para mesas.

Para os looks masculinos, o especialista indica calças jeans e xadrez (pode ser alfaiataria), camisas xadrez ou branca, jaqueta jeans e blazer básico. “A proposta é montar modelos que sejam modernos, com informação de moda e fugindo do óbvio, mas sem deixar o clássico de lado como a famosa camisa xadrez”, explica Ramón.

Já para os modelitos femininos, a dica vai para camisa branca, blazer, calças jeans, jardineira, conjunto de saia e top e saias xadrez. E claro que vale o bom e velho truque de usar retalhos de tecidos quadriculados ou florais cortados e alinhavados nas peças de roupa. Nos pés? Botas, botinas, tênis. Para finalizar o look, resgate do armário seu chapéu de palha.

Para a mesa

Decorar a mesa faz parte da brincadeira! O professor Ramón deu duas dicas para deixar sua mesa com a cara das festas juninas. Veja:

Opção 1: Tons terrosos na decoração. Elementos como chapéus e mini chapéus, além de enfeites de chimarrão completam a decoração.

Opção 2: bandejas em madeira como ponto principal da decoração. Uso de pinhão e outros elementos decorativos para completar.

Para envolver toda a família, que tal colocar a mão na massa e fazer:

– Tiara adornada com fitas e fuxico (foto)

– Gravatas de papel adornadas com elementos juninos (foto)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here