Jorge Uequed: “Eleição é época das fake news”


Jorge Uequed – Momento Político
Cuidado

Começa o ano eleitoral, e com ele o perigo das informações. É preciso ter muito cuidado com o que se lê e com o que se divulga, pois nesta época eleitoral aparecem muitas fake news, que, depois de lançadas ao público, se torna quase impossível anulá-las.

A eleição é um dos fatos mais importantes da sociedade democrática, e a decisão de cada um está sempre fundamentada no seu conhecimento sobre as pessoas e sobre as informações que obtêm.

Ao ouvir alguma crítica ou elogio, tome o devido cuidado de verificar se os fatos são verdadeiros ou se estão sendo criados com algum interesse secundário.

Alguns criticam para tentar desmoralizar o adversário, outros fazem elogios para valorizar aqueles em quem acreditam.

Na liberdade democrática é preciso sempre cuidar, para evitar de ser iludido.

Rede

Na próxima segunda-feira, 13, a Rede Sustentabilidade de Canoas vai realizar a sua reunião anual para a escolha de seus porta-vozes. Como todos sabem, o partido é dirigido por um dueto, ou seja, um representante dos homens e outra das mulheres.

Para a próxima eleição de vereadores, a Rede está quase com a nominata completa, ou seja, com dez candidatos homens e vinte mulheres, pois, seguindo uma proposta da vice-prefeita Gisele Uequed, 2/3 dos candidatos deverão ser de mulheres para que elas possam participar da Câmara de Vereadores, eis que mais 52% do eleitorado é feminino e atualmente apenas uma mulher está na Casa Legislativa.

Saúde

Um problema de saúde impede que o médico César Cereser participe da eleição de novembro.

Lamentavelmente a Câmara de Vereadores deixa de contar com um ótimo cidadão e ardoroso defensor da saúde pública.