Iniciadas atividades da Colônia de Férias de Verão para 180 pequenos canoenses

Foto: Pablo Reis
Pensando em alternativas para a família para o período das férias escolares do município, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) deu início a mais uma edição da Colônia de Férias de Verão nesta semana.

A tarde quente desta segunda-feira, 6, não atrapalhou a concentração dos cerca de 50 pequenos que compõem a primeira turma recepcionada no Centro de Esportes e Lazer (CEL) do bairro Mathias Velho. Eles receberam as boas-vindas e as orientações sobre o período em que vão participar das atividades. Na sequência, uma dinâmica de apresentação buscou integrá-los e aproximá-los da equipe de monitores que trabalham no projeto.

Programação diversificada se estende até 12 de fevereiro

Ao longo de todo o período de férias, os mais de 180 participantes serão convidados a realizarem atividades esportivas e recreativas, todas supervisionadas por profissionais da SMEL. A programação ainda prevê visitas em uma série de locais, como o estádio Beira-Rio e o complexo esportivo Estação Cidadania. Depois do encerramento no dia 12 de fevereiro, há ainda a previsão de um acampamento de dois dias com todas as crianças inscritas.

Neste ano, a organização da Colônia foi feita em quatro turmas distribuídas por turnos (manhã e tarde) e entre os Centros de Esporte e Lazer (CEL) dos bairros São José e Mathias Velho.