300 famílias recebem imóveis do Programa Minha Casa, Minha Vida

Nesta quarta-feira, 4, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH) de Canoas distribuiu 300 unidades habitacionais a famílias beneficiadas do programa federal Minha Casa, Minha Vida.
Os apartamentos compõem o Residencial Pistoia 1, no bairro Rio Branco. A divisão foi feita entre 250 famílias que serão reassentadas, já que ocupavam áreas de invasão que foram alvo de reintegração de posse pelo município, e 50 famílias cadastradas no banco de dados do programa desde 2009.

Sorteio

O sorteio das unidades foi realizado a partir do edital nº 015/2019, que prevê ainda 200 unidades no empreendimento Santa Fé, que está em fase de construção. As famílias beneficiadas se enquadram nos critérios previstos na publicação, que incluem famílias residentes no município há pelo menos cinco anos; residentes em áreas de risco, insalubres ou que tenham sido desabrigadas; com mulheres responsáveis pela unidade familiar; e famílias das quais faça(m) parte pessoa(s) com deficiência.
A previsão é que os apartamentos comecem a ser entregues no final do mês de outubro. No Residencial Santa Fé, as unidades deverão ser destinadas apenas para as famílias do GT Social (pessoas em situação de extrema vulnerabilidade que procuram a SMDUH), que precisam de moradia.
Além da SMDUH, participaram do sorteio para a escolha dos apartamentos a Caixa Econômica Federal e a MLD – equipe de trabalho social.