Peça premiada, com Marcos Caruso, é apresentada em Canoas neste final de semana

Foto: Paula Kossatz

Canoas recebe nesta semana a premiada peça O escândalo Philippe Dussaert, estrelada pelo ator Marcos Caruso. A história aborda, de forma humorada, os limites e polêmicas em torno da arte contemporânea através de um escândalo do pintor francês Philippe Dussaert. A apresentação acontece nesta sexta-feira, 23 de agosto, às 19h30, no Teatro do Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340) e os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.sesc-rs.com.br/ingressos, por valores entre R$ 25 e R$ 50.

Até então inédita no Brasil, a peça, com texto do ator e dramaturgo francês Jacques Mougenot, foi a escolhida por Marcos Caruso para ser seu primeiro trabalho solo, depois de mais de 40 anos de uma sólida e premiada carreira no teatro, na TV e no cinema. O espetáculo rendeu a Caruso os Prêmios Shell, APTR, Cesgranrio e Botequim Cultural de Melhor Ator, além do novo Prêmio do Humor na categoria Melhor Espetáculo, tem classificação de 12 anos.

Sobre o espetáculo “O escândalo Philippe Dussaert”

O Escândalo Philippe Dussaert é um texto que investiga com fino humor os limites da arte contemporânea e as polêmicas em torno do assunto, através da história de um escândalo do pintor francês Philippe Dussaert. Até então inédito no Brasil, “O Escândalo Philippe Dussaert”, premiado texto do ator e dramaturgo francês Jacques Mougenot, foi o escolhido por Marcos Caruso para ser seu primeiro trabalho solo, depois de mais de 40 anos de uma sólida e premiada carreira no teatro, na TV e no cinema. A peça rendeu a Caruso todos os prêmios de teatro existentes no Rio de Janeiro: Prêmios Shell, APTR, Cesgranrio e Botequim Cultural de Melhor Ator, além do novo Prêmio do Humor na categoria Melhor Espetáculo.