Ulbra comemora 47 anos de fundação nesta sexta-feira, 16

A Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), que atua há mais de 45 anos e integra a Rede Ulbra de Educação, sendo uma marca utilizada pela sua mantenedora, a Aelbra, em todas as 15 unidades de educação básica e 15 de ensino superior localizadas no Sul, Norte e Centro-oeste do país, está completando 47 anos de fundação nesta sexta-feira, 16 de agosto.

Com nove campi universitários no Rio Grande do Sul e mais de 70 polos de educação a distância (EAD) distribuídos nas diversas regiões brasileiras, a Ulbra assume como missão ser comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora.
A Ulbra Canoas, além de oferecer cursos de Graduação, Pós-graduação e Extensão, desenvolve projetos inovadores e de relevância socioeconômica, tanto para os acadêmicos como para a comunidade canoense. A Universidade também é reconhecida por seus programas comunitários inclusivos, que destacam o meio ambiente, a sustentabilidade e a participação da comunidade. Mantém uma rede de cooperação permanente com entidades, instituições e empresas voltada para o apoio ao desenvolvimento científico, tecnológico e social. A Universidade ainda incentiva e promove atividades culturais, através de vários núcleos – Orquestra de Câmara, coral, teatro, dança e literatura.

Para a semana que vem, a instituição está preparando uma celebração no campus Canoas, onde serão realizadas homenagens e apresentações culturais. Aguarde!