Escola Tancredo Neves realiza sua Primeira Festa Literária

????????????????????????????????????

Alunos e professores da EMEF Tancredo Neves, situada no bairro Estância Velha, em Canoas, realizam a primeira FLIT (Festa Literária da Tancredo) da escola, em cinco dias de muita literatura. O nome do evento foi inspirado em uma das maiores festas da área na América Latina que acontece anualmente em Paraty (Rio de Janeiro), a FLIP.
A professora Tânia Tomaszewski, que juntamente com Daniela Pires e Naira Muniz, organizadoras do evento, relatou que na escola já acontecem projetos que promovem leitura em todas as turmas, e que estimulam o aluno à prática de leitura desde cedo. Umas das atrações do evento é o resultado destes projetos: a 3ª Mostra de Book Trailers. Atividade onde os alunos, depois de lerem e realizarem um seminário com a professora em sala de aula, gravam um vídeo que desperte a curiosidade dos colegas sobre o livro trabalhado.
A FLIT, que termina nesta sexta-feira, 16, teve uma programação vasta de cultura, com contação de história, sarau literário, oficinas e palestras com escritores dos livros que foram trabalhados em sala de aula.
Pensando já na próxima edição, a professora Tânia se diz satisfeita com o resultado. “A ideia era envolver toda a escola, o retorno foi 100%. O evento foi grandioso, envolvemos todos os alunos e todas as professoras da escola”, concluiu.