Simecan reúne associados em encontro no IEITEC

O presidente do Simecan (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas e Eletroeletrônicas de Canoas e Nova Santa Rita), Roberto Machemer, reuniu associados, na quarta-feira, 31, durante encontro realizado no IEITEC (Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica de Canoas). Na reunião de diretoria plena da entidade, os participantes tiveram a oportunidade de saber mais detalhes sobre a Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), conhecendo algumas linhas de financiamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Estavam presentes o gerente de Planejamento do BRDE, Alexander Nunes Leitzke, e Bruno Rodrigues Camargo, do Departamento Regional do Sul Finep, que apresentou possibilidades de apoio à projetos de inovação.
O IEITEC, que tem como mantenedor o Simecan, atualmente conta com 24 empresas incubadas (residentes e não residentes), possuindo uma equipe capacitada para desenvolver consultorias na elaboração de projetos e captação de recursos. “Somos uma instituição integradora, pois temos o objetivo de fomentar. O que não temos disponível, vamos em busca de parcerias”, ressaltou a presidente do Instituto, Rosângela Alves. A gerente Daniela Lima apresentou a estrutura do IEITEC, incluindo os laboratórios de prototipagem eletrônica, o de mecânica e o de biotecnologia. Já o presidente do Simecan explanou sobre o Programa Qualifica Canoas, que formou quatro turmas, com 83 alunos e, na noite de quarta-feira, estava formando mais duas turmas, com um total de 50 alunos.

O Simecan atua para que estes novos profissionais possam ser aproveitados junto às empresas associadas. Eventuais demandas de contratação podem ser encaminhadas por meio da entidade, no e-mail [email protected] pelo telefone 3472.7455.