Projeto “Vereador na Escola” é criado em Canoas

Desde abril com o projeto “Vereador na Escola”, o camarista Patricio (PSD) vem visitando escolas do município procurando resolver demandas e realizando campanhas de conscientização.
O projeto foi criado por Patricio com a intenção de que ele possa vivenciar e acompanhar de perto as necessidades das comunidades escolares do município, conversando com alunos, pais, diretores e assim encaminhando para o poder executivo os carecimentos maiores das escolas.
Também são realizadas, na entrada e saída dos alunos, campanhas de conscientização. Cada mês é criado uma nova. No último mês, em julho, a campanha foi da Lei da Mochila, de autoria do próprio vereador, regulamento que está em vigor desde julho de 2010 e exalta a importância da prevenção que evitará futuros problemas físicos aos alunos.
O vereador deu ênfase à importância do projeto e à intenção de estar lado a lado com a comunidade escolar. “Todas as semanas visitamos escolas e buscamos se interar e participar da educação canoense, conversando com os pais, alunos e professores, para termos um sentimento global no contexto do que é necessário e preciso para a escola e assim buscarmos melhorias para que a qualidade aumente”, concluiu Patricio.
Uma das demandas que mais chamaram a atenção do vereador foi a questão da segurança dos alunos em relação ao trânsito. Ele encaminhou um pedido de providências ao Executivo, para que seja estudada a colocação de faixas de pedestres tridimensionais (3D) em todas as 84 Escolas Municipais de Canoas (Infantis e Fundamentais) . O parlamentar citou a Escola Municipal Nelson Paim Terra, que fica localizada na Rua Primavera, no bairro Rio Branco, (uma das vias que dão acesso a Rodovia do Parque-RS 488). “Notamos a velocidade que os veículos passam pela frente, sem notar que ali é uma escola por conta da falta de sinalização”. Exclusivamente nesta escola, o pedido é que seja implementada uma sinaleira para pedestres.

Atendendo um pedido de providência do vereador junto a Prefeitura, foi realizada uma ação imediata de pintar de uma forma destacada a sinalização do trânsito em frente a EMEF Nelson Paim Terra.