Google for Education é apresentado a educadores em grande evento


Ocorreu, nesta quarta-feira, 7, no Centro de Eventos do ParkShopping Canoas, a apresentação do Google for Education. O foco do encontro, realizado pela Prefeitura, foi sensibilizar os professores da rede municipal de ensino para uma cultura de educação vinculada à tecnologia.
Cerca de 2 mil educadores compareceram no evento Google Experienceque contou com a presença do responsável pelo Google for Education na América Latina, Daniel Cleffi.

Na ocasião, foram apresentadas todas as possibilidades de utilização das ferramentas, como o Google Sala de Aula, que possibilita aos professores a criação de atividades utilizando qualquer conteúdo, bem como, a correção, atribuição de notas e o desenvolvimento de conteúdo personalizado para cada aluno, ou para toda a turma.

A Prefeitura irá inserir o Google for Education em todas as escolas de Ensino Fundamental de Canoas, o que beneficiará também os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), e no Centro de Educação Inclusiva e Acessibilidade (CEIA).

Como funciona

O Google for Education vai alcançar 28.240 alunos e mais de 1500 professores no final da implantação, que se dará por fases. A proposta pedagógica da plataforma está focada na comunicação e na utilização das diferentes linguagens, sendo elas verbal, corporal, visual, sonora e digital. Outro aspecto importante da metodologia é o desenvolvimento de uma cultura digital, que trabalha com os alunos o uso da tecnologia de forma responsável e crítica, sendo como consumidor ou produtor de conteúdos