Jorge Uequed: “Melhor a São Miguel ir embora antes de liquidar o que resta do Gracinha”


Jorge Uequed – Momento Político
Canoas perdeu o Guilherme

Faleceu nesta quinta-feira, 4, o Sr. Guilherme Novais Rocha, membro da diretoria da Associação Beneficente de Canoas  (ABC), participante de seu conselho, funcionário aposentado do INSS, fez parte do Conselho Municipal de Saúde, e um grande conhecedor da área.
O Guilherme era homem de destacada atuação e comportamento retilíneo, falava sempre com conhecimento de causa, de vida regrada e um apaixonado por Canoas. Como membro da ABC, sempre teve destacada atuação e defesa do nosso hospital Nossa Senhora das Graças.
A cidade perde um grande batalhador e um entusiasmado defensor das suas causas.

O novo fracasso

A atuação da São Miguel em Canoas mostra que há desconhecimento, falta de preparo e falta de propostas. Estão demitindo funcionários, alguns com direitos garantidos, outros indispensáveis para o funcionamento do hospital. Não possui nenhuma alternativa para a crise do Gracinha e não conhece as características da cidade. É quase unânime entre os membros da ABC de que foi um erro a contratação da São Miguel, e que o melhor que tem a fazer é mandá-la embora antes que ela liquide o que resta do Gracinha.

Mais um

Um grupo de empresários e profissionais liberais estão tentando convencer o advogado José Carlos Duarte a concorrer ao cargo de prefeito no pleito de 2020. Afirmam que como foi conhecedor da gestão de Jairo Jorge, Duarte será um opositor à altura do antigo prefeito de voltar à Prefeitura de Canoas. Ele possui mais de seis ações populares contra o ex-prefeito.

Recebi o seguinte texto, que transcrevo:

“A Prefeitura de Canoas é do Centro.
Agora que temos um Centro em Canoas vigoroso, comércio varejista de dar inveja a outras cidades, transporte coletivo dinâmico, integrado com bairros e metrô, acesso rápido a toda grande Porto alegre, universidade com 6.000 alunos, grande fluxo de pessoas circulando, teatros… Enfim, Canoas cresceu e seu centro agora é forte. Eu sou testemunha vivo das várias campanhas publicitárias, como ‘Canoense compre em Canoas’.
A Prefeitura de Canoas é do Centro. Precisamos sim melhorar sua infraestrutura, pois a base está feita. Tem muito que fazer no Centro, menos tirar a Prefeitura dele. Pode não pagar aluguel mas não tire a Prefeitura de Canoas do Centro, porque ela pertence ao Centro”.