Terceira empresa instalada no Parque Canoas de Inovação entrou em operação na segunda-feira


Voltada ao mercado automotivo e com um investimento de aproximadamente R$ 6 milhões, a empresa TCS, fabricante dos produtos FKS Alarmes e Acessórios, entrou em operação na segunda-feira, 11, no Parque Canoas de Inovação (PCI).

Instalada no bairro Fátima há mais de 20 anos, a empresa canoense é a terceira a se instalar no PCI. O presidente da TCS, Sérgio Mallmann, enxerga na nova sede uma possibilidade de crescimento e profissionalização. “Éramos limitados pelo espaço físico da antiga empresa. Não conseguíamos organizar de modo eficaz o nosso processo de produção. Agora, em 2 mil metros quadrados, vamos estabelecer processos e linhas de produção, pois teremos mais espaço para profissionalizar o nosso trabalho”, comenta. Atualmente, a TCS conta com 70 colaboradores, mas a expectativa é de que novas vagas sejam geradas com o crescimento da empresa.

Planejado para apoiar o desenvolvimento sustentável e socialmente responsável, o PCI contribuirá para a ampliação da capacidade de inovação e a criação de uma marca regional reconhecida internacionalmente por sua competência na geração de bens e serviços intensivos em conhecimento. O diferencial do PCI é a conexão, integração e disseminação do conhecimento científico, do desenvolvimento de tecnologias, da prática da inovação e de captação de oportunidades.

Ainda em abril de 2019, está previsto o começo de obras para instalação de mais duas empresas: Digistar e Victum. As cinco indústrias da primeira fase devem gerar ao todo 530 empregos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Airton Souza, disse: “Com nossos incentivos fiscais, investimentos em infraestrutura e apoio aos empresários e indústrias, estamos nos destacando como uma cidade atrativa para novos negócios. A expectativa é de que mais empresas venham se instalar no município, isso porque contamos com dois parques industriais. Além do PCI, o Jorge Lanner também está recebendo melhorias e o edital para os lotes será lançado em breve”.

.