Novo itinerário da Linha 3 Hércules tem expansão e novas paradas no Guajuviras

Foto: Derli Colomo Júnior

A partir desta quinta-feira, 14, moradores do loteamento Paradis, no bairro Guajuviras, em Canoas, vão contar com mais uma opção para o transporte coletivo. A Prefeitura autorizou a empresa Sogal a expandir o itinerário da Linha 3 Hércules. Serão dois quilômetros acrescidos por viagem, contemplando novos pontos de parada, partindo da rótula da Avenida Imigrantes, no bairro São José, seguindo pela Avenida Hispânica, até o Macro Quarteirão 4, na Estrada do Nazário.

A comunidade do loteamento Paradis conta, atualmente, apenas com linha de integração da empresa Vicasa. Essa alteração vai beneficiar não somente a localidade, mas toda essa região do bairro Guajuviras, utilizando melhor os recursos disponíveis.

Nesta quarta-feira, 13, a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM) demarcou, com placas, os locais dos novos pontos. A planilha da linha será de segunda a sexta-feira, com 51 horários, entre 5h20 e 22h50. Aos sábados, são 39 horários, entre 5h50 e 23h. Aos domingos e feriados, a tabela conta com 32 horários, sendo o primeiro às 6h e o último às 23h.