Canabarro Tróis filho: “Estamos a um passo do desrespeito total à condição humana”


Canabarro Tróis filho

O fim da picada

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva perdeu um netinho de sete anos de idade, que bateu as asas e virou anjo. Lula, estando na cadeia por crimes de corrupção, solicitou licença para comparecer ao velório da criança. Foi atendido, provocando uma enxurrada de ofensas via internet. Bem feito! Ladrão! Vigarista! Traidor da pátria! A morte da criança teria sido um justo castigo.
Estamos no fim da picada, mais um passo e caímos no mais fundo buraco, onde se refestelam a desumanidade, o desrespeito à condição humana.

Bagagem

“Meditem e desenhem uma figura, a figura de um ser humano justo e perfeito, a cabeça no Oriente, os pés no Ocidente, os braços a Leste e Oeste, prontos para o trabalho. Ou ponham o ser na posição que desejarem. Usem bem a própria liberdade. Mas, não deixem de imaginar, criar esse ser, recriando-se a si próprios”. (O Timoneiro, 26 de junho de 1992).

Última palavra

“Canoas é órfã” (Carlos Santos Rocha, médico).
“Dia internacional da Mulher. Ou a Mulher vence pelo amor, ou deixa de ser. E aí, de que ventres nascerá nossa esperança?” (O Timoneiro, 17 de março de 1989).