Vicasa e Metroplan voltam atrás e alteram tabela de horários dos ônibus

Foto: Vinicius Thormann

Depois de reunir-se com Vicasa e Metroplan na sexta-feira, 8, a Prefeitura de Canoas realizou nova reunião, nesta segunda-feira,11, para tratar da mudança na tabela de horários e cortes nas linhas intermunicipais, implementado pela empresa no dia 21 de janeiro, gerando centenas de reclamações da população.

Após os encontros, ficou acordado que a partir do próximo final de semana, 16 e 17 de fevereiro, uma nova tabela passa a ser valer, adicionando 28 horários aos sábados, com linhas como a Mathias Velho e Harmonia operando até a faixa das 23h, e as demais operando até a faixa das 19h. Nos últimos finais de semana, os ônibus circulavam somente até às 15h. No domingo, serão mantidos os horários, de hora em hora, das linhas intermunicipais Guajuviras e Mathias Velho via Rio Branco. Todas as tabelas horárias atualizadas, incluindo os itinerários, estão disponíveis no site da Vicasa.

A Vicasa tem até o dia 21 de fevereiro para apresentar à Metroplan um relatório completo das mudanças na operação, a fim de analisar a efetividade do plano adotado. Caso não apresente um resultado satisfatório, novas alterações poderão ocorrer. Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone da Vicasa – (51) 3462.3200, ou pelo canal de atendimento da Metroplan, no 0800.510.4774 e pelo e-mail [email protected]