BiblioSesc tem data programada para estar em Canoas

Foto: Divulgação Sesc
Entre os meses de fevereiro e dezembro deste ano, a BiblioSesc vai percorrer as cidades de Canoas e Esteio, levando literatura para cinco bairros. Com um acervo de mais de 3 mil exemplares, a Unidade Móvel de Biblioteca começa a circular no dia 11 de fevereiro (segunda-feira). Em Canoas ela seguirá o seguinte roteiro: nas segundas-feiras no bairro Mathias Velho, nas terças-feiras nos bairros São Luiz e Guajuviras, nas quartas-feiras na praça Dona Mocinha, bairro Niterói, e nas sextas-feiras na E.M.E.F Rio Grande do Sul, bairro Mato Grande. A biblioteca passará por Esteio às quintas-feiras, de quinze em quinze dias. Confira abaixo a programação completa. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/cultura/bibliosesc.

A iniciativa tem como objetivo estimular o hábito da leitura, promover acesso democrático a informação e ampliar, encurtar as distâncias entre o livro e o leitor. A BiblioSesc é aberta ao público e para retirada de livros basta realizar o cadastro junto a unidade móvel apresentando cartão Sesc/Senac ou documento de identidade e comprovante de residência. Os livros ficam disponíveis para empréstimo por quinze dias ou para leitura no local. Também fazem parte do projeto as cidades de Porto Alegre, Guaíba, Gravataí e Glorinha.

Sobre as Bibliotecas Sesc/RS – Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc conta com 22 bibliotecas entre as fixas em Unidades Operacionais e as Unidades Móveis de Biblioteca – BiblioSesc (Porto Alegre, Canoas e Gravataí). A rede conta ainda com cinco salas de leitura (Hotel no Sesc Torres e Hotel Sesc Gramado, Canoas, Centro Histórico e Ijuí).

AGENDA BIBLIOSESC 2019 CANOAS

Segundas-feiras de fevereiro a dezembro, a partir de dia 11/02
Horário: 13h às 16h
Local: Colégio Estadual Tereza Francescutti, Mathias Velho

Terças-feiras de 15 em 15 dias começando no dia 12/02
Horário: 9h às 12h e 13h às 16h
Local: E.E.E.F. Vasco da Gama, São Luís; e Praça Antônio Carlos Vianna, Guajuviras

Quartas-feiras de fevereiro a dezembro, a partir de dia 13/02
Horário: 9h às 12h e 13h às 16h
Local: Praça Dona Mocinha, Niterói

Sextas-feiras de fevereiro a dezembro, a partir de dia 15/02
Horário: 9h às 12h e 13h às 16h
Local: E.M.E.F Rio Grande do Sul, Mato Grande
ESTEIO:

Quintas-feiras de 15 em 15 dias de Fevereiro a Dezembro, a partir de 14/02.
Horário: 9h às 12h e 13h às 16h
Local: E.M.E.F Oswaldo Aranha, Centro; e Praça da Juventude, Av. João Paulo I, Jardim Planalto