Exposição gratuita de “Habita em mim” na Villa Mimosa

Foto: Vinicius Thormann
A partir desta quarta-feira, 6, a Casa das Artes Villa Mimosa (Guilherme Schell, 6.270) recebe a exposição “Habita em Mim”, da artista Zulaine Santos. A atividade faz parte da Programação Cultural de Verão, promovida pela Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (SMCT). Com abertura às 19h30min, a mostra fica em cartaz até 10 de março – e pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, e aos sábados e domingos, das 14h às 18h.
Nesta exposição inédita, Zulaine apresenta referências do seu universo poético e do seu fazer artístico a partir do tema preferido: pássaros. Por meio de desenhos, litogravuras, fotografias, aquarelas, elementos têxteis, peças escultóricas e de performance, os visitantes poderão apreciar a riqueza de sua construção no campo artístico ao longo destes anos.
Natural de São Gabriel e residente de Canoas desde a década de 1970, Zulaine Santos é fotógrafa e artista plástica. Embora tenha formação em Administração de Empresas, Zulaine é artista de alma. Ela é formada em diversos cursos do Atelier Livre de Porto Alegre, como Desenho de Observação, Escultura e Teoria e História da Arte. Também cursou fotografia com a professora Vera Carlotto, no Museu Arte do Rio Grande do Sul (MARGS). Desde os anos 1990, Zulaine realiza exposições individuais e coletivas em Salões de Artes Visuais.