Rua Muck terá bloqueio total na manhã desta sexta-feira, dia 8

A partir desta sexta-feira, 8, uma ação conjunta das secretarias de Transporte e Mobilidade, Serviços Urbanos, Obras e Subprefeitura Centro pretende melhorar o fluxo de veículos na rua Muck, uma das mais movimentadas do Centro de Canoas. O objetivo é recuar dois trechos avançados de passeio público, entre a rua Quinze de Janeiro e a avenida Victor Barreto, abrindo mais uma faixa de circulação de carros na via.
Atualmente, por conta dos estreitamentos, há apenas uma faixa de rodagem. A área de estacionamento será transferida para um único lado da pista, não causando prejuízos para motoristas que pararem na região.
Por conta das obras, o trecho da rua Muck será totalmente bloqueado na manhã desta sexta-feira. A previsão é que seja liberado o tráfego no mesmo dia.
Transposição de árvores
No domingo, 10, quatro espécimes de árvores serão removidas no trecho e replantadas no Parque Municipal Getúlio Vargas, o Capão do Corvo, por conta da umidade e da luminosidade existente no local, ideal para a adaptação das espécies adultas. Para realizar o serviço, será solicitado o desligamento da rede de energia elétrica na rua. Tão logo termine a retirada das árvores, a RGE deverá normalizar o serviço na região.

As intervenções no trecho não serão executadas nos dias úteis da próxima semana, sendo retomadas as obras nos dias 16 e 17 de fevereiro.