Revitalização do Pronto Socorro de Canoas tem licitação lançada

Foto: Divulgação internet

Já está pronta a licitação para a busca de empresa que irá executar as obras de ampliação e melhorias no Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC). Serão realizadas ampliação e modernização das áreas de pronto atendimento, consultórios, área administrativa, fachada, infraestrutura externa, entre outras dependências. O investimento da obra está estimado em R$ 1,4 milhão, aporte que será feito integralmente com recursos próprios do município. Os valores já estão previstos no orçamento e não irão prejudicar o pagamento de salários dos profissionais da saúde, consultas e exames.

A licitação, na modalidade de Tomada de Preços, terá a abertura das propostas no dia 23 de fevereiro. A empresa terá quatro meses para realizar as obras, que não irão afetar os atendimentos no HPSC. A reforma tem como objetivo deixar o hospital mais confortável para atender pacientes e familiares que precisam usar a unidade. A intenção da gestão municipal é entregar à cidade um novo hospital, mais confortável e moderno. Para isso, as obras serão realizadas em duas etapas.

A primeira etapa, que é contemplada nesta licitação, inclui a reestruturação e melhorias nas área social externa, áreas cobertas de acessos, na estrutura do pronto-atendimento, emergências, pediatria, traumatologia, recepção, sanitários, sala de espera dos familiares e ouvidoria. Além disso, a intenção é reformar a portaria central, o saguão e a recepção e revitalizar as fachadas. A parte interna terá seus fluxos revistos para melhoria no atendimento. Além de deixar a parte externa mais bonita, realizando paisagismo. Ao todo, será revitalizada uma área de 451m² da edificação.