Conecte-se conosco

header-top







 

02/12/2025
 

Cultura

8ª Parada Livre de Canoas terá mais de 50 atrações

Avatar

Publicado

em

maior_7_parada_livre_canoas_13122015_gustavo_garbino_7

A Parada Livre, uma das ações do Projeto Preconceito Zero, organizado pela Coordenadoria e pelo Conselho Municipal LGBT de Canoas, terá programação intensa. Serão mais de 50 shows voluntários, além de duas apresentações da principal atração da noite, a DJ Letícia Sartoretto. O evento ocorre na tarde de domingo, 4 de dezembro, das 15 às 22 horas, no parque Eduardo Gomes, com entrada franca.

A reportagem entrou em contato com a secretaria de Comunicação da Prefeitura para saber se existe previsão de divulgação da programação oficial. A assessoria informou que só divulgará mais detalhes na quarta-feira,30.

A organização do evento, através de sua assessoria, criou um grupo no Facebook para alinhar ações de divulgação e confirmar as atrações. Como os shows são voluntários, ainda podem existir mudanças. Até esta tarde de terça, 29, segundo a assessora da coordenação da pasta, Cinara Matos, estão confirmados os seguintes shows:

Das 16h até 17h

ROXXY – TRANSFORMISTA
LEONA WOUGUE – TOP DRAG
CATLINA NESTFALL – DRAG
EDY VAZ – DANÇA
TUCA DO BRASIL – DUBLAGEM
GRUPO DE DANÇA EMOTIONS
ANA DE TANDERA – CULTURA AFRO
SHEILA COIMBRA – DULAGEM
GABRIELA LAMBERT – DRAG
TRIBO URBANA
DAVID FERREIRA
HÉLBIO RODRIGUES
BETO LIMA
BRUNO MARTINS – MICHAEL JAKSON
JHOW GOULART

Das 17h até 18h

MC BRABINHO E MC XOOC
LÉON ROJAS – KING DRAG
JULIANA RAYKER
LOLA BRANDÃO – TOP DRAG
RONY – DANÇA
NIKITA – TOP DRAG
ALINE CASTRO – TRANS- DUBLAGEM
RUDÁ ROVEDA – DUBLAGEM
MAGNÓLIA SUMER – DRAG
SHERON MEZZUTT – TOP DRAG
ELLEN MIAMY

Das 18h até 19h

SYLVINHA BRASIL
MC LARY – CANTORA FUNK
WALMA CLASSIC KIER
MIRELA VOUGUE
AURORA ROSA – DRAG
TUTI FRUTI – DUBLAGEM
DIRNEI MESSIAS
RAYSSA
NIKITA FLOSS
GAME OVER
MC TON
KALIANDRA BULAMARK

Das 19h até 20h

LETICIA SARTORETTO
DESIRRÊ OLIVEIRA – DUBLAGEM
NICOLE D´ARMANE – DUBLAGEM
CAROL ROGÊ – DUBLAGEM
KAYLE MEZZUTT
JOEL NETTO – STYLETO
LOLY DRAG – DUBLAGEM
CLEBER FERREIRA
CHARLENE VOLUNTER
ISABELY COLST
LENY BARCELOS – CANTORA

Das 20h até 21h

BRUNA ALVES – TOP TRANS
NICOLE STRAWS – TOP DRAG
ALICE PRADO
GIOVANA PYTON – CANTORA
SARA WIKA
SASHA LACRY
VIVE BHALS
MC JEFERSON
ISSIS MOMMON
JOSIANE OLIVEIRA
LETICIA SARTORETTO

 

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Primeira sessão do Cinema para Todos reúne crianças na Vila Esperança em Nova Santa Rita

Redação

Publicado

em

Crédito: Fábio Nascimento/PMNSR

A Vila Esperança recebeu, no sábado, 29, a primeira edição do projeto Cinema para Todos, a iniciativa da Prefeitura de Nova Santa Rita que levou uma sessão de cinema ao ar livre para moradores da comunidade. Cerca de 100 crianças participaram da atividade, que exibiu o filme Lilo & Stitch e ofereceu pipoca e algodão doce.

O evento foi organizado pelas Secretarias de Cultura e Turismo e de Desenvolvimento Econômico e Inovação, com apoio do Sicredi e da empresa Webmax. A parceria possibilitou a realização da atividade sem custos para o município, segundo a organização. O objetivo do projeto é ampliar o acesso à cultura e promover ações itinerantes nos bairros.

Durante o lançamento, o prefeito Rodrigo Battistella celebrou o início do projeto e o entusiasmo das famílias.

“É uma alegria imensa ver tantas crianças e famílias reunidas aqui na Vila Esperança. O Cinema para Todos nasce com o propósito de levar cultura, lazer e entretenimento direto aos bairros, aproximando ainda mais a Prefeitura da comunidade. Hoje é só o começo. Queremos que cada família de Nova Santa Rita tenha acesso a momentos como este, que fortalecem vínculos e tornam nossa cidade mais humana e acolhedora.”

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Vagner Silva, também destacou o simbolismo da primeira parada.

“Começar este projeto pela Vila Esperança é muito significativo para nós. Preparamos cada detalhe com carinho para que as crianças tivessem uma experiência inesquecível. O Cinema para Todos é um convite para ocuparmos os espaços públicos com alegria, cultura e convivência. Vamos seguir levando essa iniciativa a todos os bairros.”

Para o secretário Rodrigo Feijó, da pasta de Desenvolvimento Econômico e Inovação, o resultado da estreia confirma o propósito do projeto.

“Ver a comunidade reunida e as crianças felizes nos mostra que estamos no caminho certo. O Cinema para Todos cumpre o papel de levar cultura onde as pessoas estão, valorizando os bairros e aproximando ainda mais a gestão das famílias. Este é apenas o primeiro de muitos momentos que queremos construir junto com a população.”

A primeira sessão foi apenas o começo de um circuito cultural que vai percorrer toda Nova Santa Rita, levando diversão, arte e integração social para cada canto da cidade. O cinema saiu da sala fechada e ganhou a rua, a praça e o coração das famílias.

Continuar a ler

Cultura

Ex-Miss Brasil Deise Nunes debate racismo e inclusão em palestra do Mês da Consciência Negra

Redação

Publicado

em

Foto: Bruna Ourique

A Secretaria de Cultura e Turismo realizou, na tarde desta quarta-feira, 26, a palestra “Racismo e Inclusão”, ministrada pela ex-Miss Brasil Deise Nunes, no auditório Sady Schivitz. A atividade integrou a programação do Mês da Consciência Negra e reuniu participantes interessados em discutir identidade, representatividade e inclusão.

Ao longo do encontro, Deise apresentou aspectos de sua trajetória pessoal e profissional. Ela iniciou a carreira de modelo aos 14 anos e, aos 18, tornou-se a primeira mulher negra a conquistar o título de Miss Brasil, em 1986, após vencer o Miss Rio Grande do Sul. No mesmo ano, representou o país em concursos internacionais, obtendo o terceiro lugar no Miss Sudamerica (Venezuela) e a sexta colocação no Miss Universo (Panamá). Também relembrou sua atuação na televisão em programas como Papos e Pratos, Terceiro Setor e participações em atrações como Os Trapalhões e Cassino do Chacrinha.

Durante a palestra, Deise destacou a necessidade de manter ativo o debate sobre identidade racial e os desafios enfrentados pela população negra. Segundo ela, apesar das conquistas, ainda há avanços a serem consolidados.

O secretário de Cultura e Turismo, Caio Flávio Quadros, destacou a importância de promover encontros como este, que fortalecem o debate sobre representatividade e ampliam o acesso a referências positivas.

” A atividades do Mês da Consciência Negra contribuem para inspirar jovens, valorizar trajetórias e reforçar a construção de uma sociedade mais igualitária”.

Continuar a ler

Cultura

13ª Parada Livre reúne cerca de 3 mil pessoas no Parque Eduardo Gomes, em Canoas

Redação

Publicado

em

13ª Parada Livre reúne cerca de 3 mil pessoas no Parque Eduardo Gomes, em Canoas

A 13ª Parada Livre de Canoas reuniu cerca de3 mil pessoas no Parque Eduardo Gomes, na quinta-feira, 20. O evento contou com atividades ao longo de toda a tarde e início da noite, fortalecendo o espaço de visibilidade e expressão da comunidade LGBTQIA+.

Entre as ações disponíveis ao público, estiveram o feirão de emprego, impressão de currículos, serviços de saúde com testagem rápida e distribuição de preservativos, praça de alimentação, discotecagem com DJ Cabeção, além de performances, artistas e shows que animaram o público presente.

A Parada contou com presenças de destaque, como Fabulo Rosa, Nicole Balls, a coordenadora de Políticas Públicas do Governo do Estado, Pitty Barbosa, a presidente do Conselho Estadual LGBT, Bianca Hilgr, presidente da OAB/RS, Luka Keller, que também é coordenadora da Parada Livre de Canoas e Miss Trans Diversidade do RS, além do secretário municipal de Cultura e Turismo, Caio Flávio Quadros.

Luka Keller reforçou a importância do encontro para a comunidade LGBTQIA+: “A Parada Livre é um espaço de resistência, acolhimento e celebração das nossas identidades. Cada pessoa que participa fortalece essa luta.”

O secretário Caio Flávio Quadros ressaltou o impacto social positivo do evento. Em sua fala, destacou, ” A relevância de iniciativas que promovam respeito, diversidade e inclusão, fortalecendo a construção de uma cidade mais aberta e acolhedora.”

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques