Comunidade
Câmara aprova seis projetos de lei que denominam nomes de ruas
Ivo Fiorotti, líder do governo na Câmara, conseguiu aprovar projeto que dá nome a diversas ruas e até uma Praça no Olaria.
A dificuldade em achar as ruas será minimizada após a aprovação, na Câmara dos Vereadores de Canoas, dos projetos que dão nome as vias. De autoria do líder do governo na Câmara, vereador Ivo Fiorotti (PT), foram aprovados, na sessão desta terça-feira, 8, seis projetos de lei que tratam da denominação de ruas e até de uma praça no bairro Olaria, em Canoas. As proposições visam comunidades do Loteamento Igara III, Loteamento Pitangueiras, Loteamento União, Vila São Vicente e Vila Bom Sucesso.
Bom Sucesso
O Projeto de Lei (PL 40/2015), altera o Art. 9° da lei n° 3616/92, que dispõe sobre a Regularização de Arruamentos Irregulares, dando nomes aos mesmos. Serve para denominar as ruas da Vila Bom Sucesso, incluindo em sua nova redação o memorial descritivo de cada uma das ruas. As referidas ruas passam a ser denominadas: I – Rua Pe. Josimo Morais Tavares; II – Rua Dom Oscar Arnolfo Romero; III – Rua Julio Cezar de Mello Pinto; IV – Rua Martin Luther King; V – Rua Santos Dias da Silva; VI – Rua Carlos Dorneles Rodrigues.
Vila São Vicente, bairro Olaria
O PL 53/2015 dá nome as ruas localizadas na Vila São Vicente, no bairro Olaria. Denominando ruas localizadas na Vila São Vicente: I – Rua Da Conquista, conhecida como Rua A; II – Rua Vitor Mateus Teixeira, conhecida como Rua B; III – Trata-se de um prolongamento da Rua Ester Rigo.
Loteamento União, bairro Olaria
O PL 59/2015 denomina ruas do Loteamento União, no bairro Olaria. Fica assim estabelecido: I – Rua Cecilia Perez da Silva, o logradouro anteriormente conhecido como Vilson Otto; II – Rua José Pedro Paz Vieira, o logradouro que inicia na Rua Alberto Rodrigues de Oliveira, seguindo no sentido Nordeste com a extensão de 314,70m, finalizando no prolongamento da Rua Manoel Calbo. III – Rua Tereza Alexandre Souza, o logradouro anteriormente conhecido como Francisco Muller; IV – Rua Orcelino Peixoto de Farias, o logradouro anteriormente conhecido como Ivo Pinheiro; V – Rua Eduardo Matos Filho, o logradouro que inicia na Rua José Pedro Paz Vieira, seguindo no sentido Sudeste com a extensão de 116m, finalizando no limite do loteamento; VI – Rua Jeferson Cabral Duarte, o logradouro que inicia na Rua Tereza Alexandre Souza, seguindo no sentido sudeste, com a extensão de 59,80m, finalizando na divisa do lote, limite loteamento; VII – Rua José Luis Konzen, o logradouro que inicia na Rua Jeferson Cabral Duarte, seguindo no sentido Nordeste, com a extensão de 53m, finalizando na divisa do lote, limite loteamento.
Loteamento Igara
O PL 54/2015 Altera para Comboatás a Rua hoje conhecida como 2, localizada no Loteamento Igara III. Trata-se de um prolongamento da Rua Camboatás, que inicia na Av. Boqueirão seguindo no sentido Norte com a extensão de 802m, finalizando na Rua Dr. Alfredo Ângelo Filho.
Loteamento Pitangueiras
O PL 56/2015 batiza ruas localizadas no Loteamento Pitangueiras: I – Rua Aristides Gonçalves – (antiga Rua 1); II – Rua Leonel de Moura Brizola – (antiga Rua 3); III – Rua Mauricio de Souza – (antiga Rua 4); IV – Rua Severo Brombatti – (antiga Rua 5); V – Rua Felipe de Oliveira – (antiga Rua 6); VI – Rua Elis Regina – (antiga Rua 7); VII – Rua João Paulo II – (antiga Rua 8); VIII – Rua Jéssica Rolão da Silva – (antiga Rua 9); IX – Rua Jardim América – (antiga Rua 10); X – Rua Nossa Senhora das Graças – (antiga Rua 11); XI – Rua Rio Gravataí – (antiga Rua 14); XII – Rua Rio Botui – (antiga Rua 15).
Praça São Vicente
O PL 69/2015 dá nome de Praça São Vicente III ao logradouro público localizado na Rua Walter Oliveira Ilha, no bairro Olaria.
Comunidade
Prefeitura na Tua Casa leva serviços públicos ao bairro Rio Branco neste sábado

A Prefeitura de Canoas promove neste sábado, 7, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa, com oferta de diversos serviços públicos para moradores do bairro Rio Branco.
A atividade ocorre das 9h às 12h, na EMEF Nelson Paim Terra, localizada na Rua Primavera, 1676.
Durante a ação, a população poderá acessar atendimentos em áreas como saúde, assistência social, emprego e habitação. Também estarão disponíveis serviços relacionados ao bem-estar animal, orientações do Procon e emissão de documentos de identidade. Além disso, a programação inclui a doação de mudas de plantas e atividades voltadas para crianças.
A iniciativa busca aproximar os serviços da administração municipal da comunidade e facilitar o acesso da população a atendimentos públicos. De acordo com a prefeitura, o evento será cancelado em caso de chuva.
Comunidade
Prefeitura na Tua Casa será neste sábado, 21 de fevereiro, no bairro Mathias Velho

A Prefeitura de Canoas realiza neste sábado, 21, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa no bairro Mathias Velho. A ação acontece das 9h às 12h, na EMEF Prof. Thiago Würth, localizada na Avenida Rio Grande do Sul, 4240.
Entre os serviços disponibilizados ao público estão habitação, saúde, vacinação, orientação de testes rápidos, ouvidoria e atendimentos de assistência social. Também haverá suporte para regularização fundiária e orientações de diversas áreas da administração municipal.
A programação contará ainda com doações e recebimentos de roupas, Orientação e encaminhamento para confecção das carteiras CIPTEA e CIPFIBRO, doação de mudas, banco de oportunidades, coleta de recicláveis, doação de livros, banco de oportunidades. Diversos outros serviços estarão à disposição da comunidade ao longo da manhã.
Comunidade
Prefeitura na Tua Casa será neste sábado, 24 de janeiro, no bairro Niterói

A Prefeitura de Canoas realiza neste sábado, 24, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa no bairro Niterói. O atendimento ao público ocorrerá das 9h às 12h, na Rua Itamar Mattos de Maia, em frente ao número 323.
O evento contará com serviços voltados à comunidade, como orientações de saúde, vacinação, atividades culturais, espaço para crianças, ações ambientais, apoio ao empreendedor e oportunidades de emprego. Também serão oferecidos encaminhamentos relacionados a demandas locais.
O programa tem a finalidade de disponibilizar atendimentos diretos em diferentes regiões da cidade.

Clima1 semana atrásFrente fria avança sobre o RS e provoca alerta para temporais nesta quinta-feira, 7, e sexta-feira, 8

Saúde1 semana atrásRio Grande do Sul recebe 404 mil novas doses da vacina contra a gripe e reforça campanha de imunização

Política1 semana atrásLei sancionada por Lula aumenta penas para furto, roubo e golpes virtuais no Brasil

Saúde1 semana atrásAnvisa determina recolhimento de produtos das linhas Ypê e Tixan após falhas na fabricação

Saúde1 semana atrásCanoas realiza pré-conferências regionais para discutir prioridades da saúde pública

Transporte1 semana atrásTrensurb normaliza circulação após invasão de via entre as estações Farrapos e Fátima

Concursos1 semana atrásPorto Alegre abre concursos para farmacêutico e médico veterinário com salário de R$ 2,7 mil

Procon1 semana atrásCanoas fiscaliza lojas em shopping e verifica precificação de produtos em vitrines























































