Conecte-se conosco

header-top

enchentes rio grande do sul






 

07/09/2024
 

Estação Cultural

Estação Cultural – 12/11/2015

Avatar

Publicado

em

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques

Festival de artes no São Luís terá sua primeira edição

Álvares Lopes falou no programa Estação Cultural

Avatar

Publicado

em

Álvaro Dias em entrevista para o programa Estação Cultural.

Álvaro Dias em entrevista para o programa Estação Cultural.

Presidente da Associação Cultural São Luís Teatro e Dança, o bailarino e coreógrafo Álvaro Renato Lopes, conversou com OT, no programa Estação Cultural, na quinta-feira, 10. O projeto está presente na cidade há 12 anos no bairro e leva cultura aos que precisam dela. “O projeto tem como objetivo principal apresentar o mundo das artes a quem estiver interessado a conhecê-lo, mostrando aos moradores do bairro a importância da arte e como ela agrega pessoas de diferentes posições e classes sociais e o seu papel na formação de cidadãos críticos”, afirma.

A entidade promove o 1º Festival de Artes no domingo, 27 de novembro, no Ginásio de Esportes São Luís (Rua Engenheiro Robouças, 1000), às 16 horas, com entrada franca.

Continuar a ler

Destaques

Patrona da 32ª Feira do Livro de Canoas e escritor Julio Ribeiro

Avatar

Publicado

em

Estação Cultural recebe a patrona da 32ª Feira do Livro. Foto: Bruno Lara/OT.

Estação Cultural recebe a patrona da 32ª Feira do Livro. Foto: Bruno Lara/OT.

Por José Carlos Rodriguez

O programa recebeu na quinta-feira, 30, a patrona da 32ª Feira do Livro de Canoas, Maria Santos Rigo, co-fundadora da Casa do Poeta de Canoas e cônsul em Canoas de Poetas Del Mundo. Atualmente é acadêmica de letras com habilitação em português e literaturas da língua portuguesa, e também o escritor e poeta Julio Ribeiro. Maria Rigo destacou a importância da Feira do Livro de Canoas para a divulgação do trabalho de poetas e escritores canoenses e também a interação com escritores e artista de renome nacional, deixando o seu convite a todos os canoenses a participarem da feira.

Julio Ribeiro, sociólogo de formação e mestrando em ciências sociais, estará na Feira apresentando seu primeiro trabalho solo. Antes, tinha participado de várias coletâneas como ”Da caverna ao Shopping: os labirintos da vida”. Uma série de contos que compõe seu livro “Para que possamos nos conectar com esse mundo real é necessário que nos esforcemos para aprender o verdadeiro sentido”. Foi com esse refletir que surgiu a obra.

A apresentação do livro ocorrerá no dia 6 de julho, na Feira do Livro, às 19 horas. Áudio do programa disponível na fanpage do programa no Facebook e no Soundcloud.

Continuar a ler

Cultura

O terror de Jeremias

Avatar

Publicado

em

Escritor Jeremias Soares. Foto: Bruno Lara/OT.

Escritor Jeremias Soares. Foto: Bruno Lara/OT.

Por José Carlos Rodriguez

O programa desta quinta-feira, 16, recebeu o escritor Jeremias Soares. Natural de Porto Alegre, mas que adotou Canoas como morada, o escritor tem uma interessante produção no seguimento do terror. Em 2012 publicou o seu primeiro romance “O sobrado da rua velha”, história que se desenvolve em Canoas e que, segundo o autor, uma rua que existe na periferia da cidade. Ele também participou de varias coletâneas, sendo o organizador de uma delas, a “The King”, em homenagem a seu autor preferido Stephen King.

A coletânea teve boa receptividade, o que levou a editar um segundo volume. Em 2014 lançou o livro “A mão de Celina”, que tem como base a história de uma trilogia amorosa entre duas pessoas vivas e uma morta. Dois momentos importantes, segundo Jeremias, marcam este livro. O primeiro foi quando estava distribuindo a edição na Feira do Livro de Porto Alegre e tinha acabado de deixar o livro em uma banca, quando viu uma menina de 13 anos vir em procura dele. Conta o autor que conversou com a jovem leitora e trocaram opiniões, finalizando com uma foto. Outro fato importante foi quando soube que o livro estava disponível na biblioteca da Ulbra, destacando o quanto um livro anda com pernas próprias.

Também participou do programa desta quinta o artista gráfico André Soares, falando um pouco de bem viver e o desapego das grandes urbes e os nossos companheiros de mesa Canabarro Trois filho, o Tonito, e o poeta canoense, Jairo Luiz de Souza.

Continuar a ler
publicidade

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm