Comunidade
Faleceu neste domingo o colunista social Laney Langaro

Colunista social Laney Langaro, Ivo Lech (PMDB) e médico Bebeto Azevedo homenageados na Câmara. Foto: Câmara dos Vereadores.
Neste domingo, 25, Canoas perdeu um de seus símbolos, o colunista social do jornal Diário de Canoas, Laney Larson Langaro. Com 63 anos de idade, Laney estava internado no Complexo Santa Casa em função de problemas cardíacos, mas não resistiu. O velório será no Cemitério São Vicente, em Canoas, a partir das 11 horas. A cerimônia de despedida às 19 horas. Utilizando a rede social Facebook, o companheiro Bebeto Azevedo se despediu. “Muito obrigado a todos que junto comigo entregam ao Universo um ser da melhor qualidade.”
Na última semana, Langaro recebeu sua última honraria, um reconhecimento por seus 25 anos de atividade, das mãos do vereador Ivo Lech (PMDB). “Um homem que tem paixão pela vida e que conta histórias de superação, de luta e de paixão”, destacou na oportunidade Ivo. Presidente da Associação dos Colunistas Sociais do Rio Grande do Sul, na gestão 2014/2016, Laney aproveitou para agradecer a homenagem e lembrar um dos momentos mais marcantes da sua vida, quando foi tema enredo da escola de samba Rosa Dourada. “Essas homenagens representam emoções e as emoções são aquilo que tu sentes e jamais poderá explanar exatamente o que são”, afirmou.
Também foi prestada homenagem ao médico Bebeto Azevedo. “Falar do Laney e não falar do Bebeto Azevedo é impossível”, concluiu Lech, durante a entrega do troféu Canoeiro. Na sessão da Câmara dos Vereadores, Bebeto ressaltou que a vida de Laney era movida por contar histórias.
Comunidade
Prefeitura na Tua Casa leva serviços públicos ao bairro Rio Branco neste sábado

A Prefeitura de Canoas promove neste sábado, 7, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa, com oferta de diversos serviços públicos para moradores do bairro Rio Branco.
A atividade ocorre das 9h às 12h, na EMEF Nelson Paim Terra, localizada na Rua Primavera, 1676.
Durante a ação, a população poderá acessar atendimentos em áreas como saúde, assistência social, emprego e habitação. Também estarão disponíveis serviços relacionados ao bem-estar animal, orientações do Procon e emissão de documentos de identidade. Além disso, a programação inclui a doação de mudas de plantas e atividades voltadas para crianças.
A iniciativa busca aproximar os serviços da administração municipal da comunidade e facilitar o acesso da população a atendimentos públicos. De acordo com a prefeitura, o evento será cancelado em caso de chuva.
Comunidade
Prefeitura na Tua Casa será neste sábado, 21 de fevereiro, no bairro Mathias Velho

A Prefeitura de Canoas realiza neste sábado, 21, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa no bairro Mathias Velho. A ação acontece das 9h às 12h, na EMEF Prof. Thiago Würth, localizada na Avenida Rio Grande do Sul, 4240.
Entre os serviços disponibilizados ao público estão habitação, saúde, vacinação, orientação de testes rápidos, ouvidoria e atendimentos de assistência social. Também haverá suporte para regularização fundiária e orientações de diversas áreas da administração municipal.
A programação contará ainda com doações e recebimentos de roupas, Orientação e encaminhamento para confecção das carteiras CIPTEA e CIPFIBRO, doação de mudas, banco de oportunidades, coleta de recicláveis, doação de livros, banco de oportunidades. Diversos outros serviços estarão à disposição da comunidade ao longo da manhã.
Comunidade
Prefeitura na Tua Casa será neste sábado, 24 de janeiro, no bairro Niterói

A Prefeitura de Canoas realiza neste sábado, 24, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa no bairro Niterói. O atendimento ao público ocorrerá das 9h às 12h, na Rua Itamar Mattos de Maia, em frente ao número 323.
O evento contará com serviços voltados à comunidade, como orientações de saúde, vacinação, atividades culturais, espaço para crianças, ações ambientais, apoio ao empreendedor e oportunidades de emprego. Também serão oferecidos encaminhamentos relacionados a demandas locais.
O programa tem a finalidade de disponibilizar atendimentos diretos em diferentes regiões da cidade.
Policial5 dias atrásOperação prende 14 suspeitos de grupo investigado por tráfico e lavagem de dinheiro em Canoas

Geral1 semana atrásInscrições para Feira de Artesanato em Canoas terminam nesta segunda-feira, 7
Fazenda1 semana atrásSimples Nacional terá novo prazo para 2027; veja até quando as empresas podem solicitar
Cultura6 dias atrásSemana do Cinema começa nesta quinta com ingressos a partir de R$ 10; veja como participar em Canoas
- Inclusão6 dias atrás
Pesquisadora com TEA é aprovada no IFRS, mas é impedida de assumir cargo em Veranópolis

Clima5 dias atrásRS entra em alerta para temporais, granizo e ventos acima de 90 km/h nos próximos dias

Policial4 dias atrásPolícia Civil prende três suspeitos de vender medicamentos emagrecedores irregulares em Canoas
Geral4 dias atrásTrabalhadores dos Correios entram em greve por tempo indeterminado em todo o país















































