Conecte-se conosco

header-top

enchentes rio grande do sul






 

07/09/2024
 

Comunidade

Clínica Pró-Renal inaugura novo espaço no centro da cidade

Clínica tradicional da cidade atende 150 pacientes em hemodiálise crônica e busca humanizar tratamento

Avatar

Publicado

em

Dra. Carmen Heberle na reinauguração da clínica Pró-Renal. Foto: Bruno Lara/OT

Dra. Carmen Heberle na reinauguração da clínica Pró-Renal. Foto: Bruno Lara/OT

Tudo começou em 1981, após a decisão do então Ministro da Previdência Social, Jair Soares, de permitir a concessão para prestar serviços à Previdência na área como clínica credenciada para atendimento das pessoas com deficiência renal, em serviços de hemodiálise. “Foi com ele que tudo começou”, destacou a médica nefrologista e proprietária da clínica, Dra. Carmen Heberle, em seu discurso na inauguração do novo espaço.
Desde então, são 34 anos de serviço. A nova clínica conta com encanamento antitoxinas e uma parceria com a UniLasalle para atividades com os clientes, visando humanizar o tratamento. “Esses 30 anos que tenho de formada, vou fechar com chave de ouro, salientou Carmen.
A estrutura atende mais de 150 pacientes crônicos. “Adquirimos regularmente equipamentos novos e contamos com 46 máquinas dialisadores de 1° geração; aperfeiçoamos o atendimento, e hoje tratamos 150 pacientes em hemodiálise crônica, fazendo que aumentasse também o carinho, atenção, qualificação profissional e o amor entre os prestadores de serviços e os que necessitam do tratamento”, esclarece.
Na festa de inauguração das novas instalações, na quinta-feira, 1, Heberle agradeceu aos companheiros de atendimento. “Minha profissão é minha vida e nesta clínica, com meus colaboradores e familiares, deposito todo afeto e dedicação à profissão e aos juramentos que prestei”, termina emocionada. “Isso aqui é o marco final dos meus sonhos e início de um término legal. Dá pra entender?”, afirmou em entrevista.
A filha, Gabriela Heberle, ressaltou que as lembranças desde pequena são da mãe saindo de madrugada. “Ela realmente se dedicou 200% na profissão e com o tempo eu aprendi a ter respeito e admiração por ela, pelo trabalho dela e entender, ter uma visão mais adulta sobre a dedicação dela. Foi uma coisa que ela sempre acreditou”, afirmou, lembrando que hoje entende e perdoa a mãe.

Ex-ministro surpreso
Junto da advogada Gisele Uequed, o ex-governador do Rio Grande do Sul e ex-ministro da Previdência Social do Brasil, Jair Soares, ficou surpreso com a recepção. “Na verdade, não me lembrava. São tantos os credenciamentos e tantas pessoas que a gente atende na vida pública”, disse em entrevista. Em uma visita ao Estado, Carmen colocou o pedido de concessão no bolso do ministro que estava de passagem pela cidade. “São pessoas que querem trabalhar”, destacou ele. “Então eu fiquei feliz. Quando cheguei em Brasília meu bolso estava com outros recados. Não era só o da Dra. Carmen”, lembrou
O secretário municipal de Saúde de Canoas e presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS), Marcelo Bósio, esteve presente no evento acompanhado da adjunta Ana Boll. Ele destacou a sua importância para a população. “Isso, para a estrutura do município, acaba sendo importante porque é uma área fundamental”, destacou, referindo-se a nefrologia.

Fotos:

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunidade

Mutirão de Documentação para imigrantes em Canoas na próxima semana

Redação

Publicado

em

Mutirão de Documentação para imigrantes em Canoas na próxima semana

 

A Prefeitura de Canoas, por meio da Coordenadoria de Igualdade Racial, Povos Originários e Imigrantes, realiza, na próxima segunda, 29, e na terça-feira, 30, o Mutirão de Documentação para Imigrantes Atingidos pela Enchente.

A atividade ocorrerá no prédio anexo da Prefeitura (Rua 15 de Janeiro, 15 – térreo), das 8h às 17h.

O que precisa levar

Para entrar com o pedido dos documentos é necessário fazer o boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia e levar o comprovante de residência atualizado.

Se a pessoa tiver o Registro Nacional Migratório (RNM) ou cédula do país, também pode apresentá-los. Além disso, imigrantes que estão há pouco tempo no Brasil, sem documentação ou com documento vencido também serão atendidos.

 

 

Continuar a ler

Comunidade

Atenção, canoenses: serviços do CRAS são oferecidos em único local

Redação

Publicado

em

Atenção, canoenses serviços do CRAS são oferecidos em único local - Foto: Guilherme Pereira

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Mathias Velho, Rio Branco e Harmonia atendem, de forma temporária, na Rua Siqueira Campos, 38, no Centro. Os atendimentos são feitos a partir de agendamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Às quartas-feiras, as atividades vão até as 16h. Após, o expediente é interno.

São realizados serviços como atualização e novos cadastramentos no Cadastro Único (CadÚnico) , emissão da Carteira do Idoso e do Passe Livre Intermunicipal para pessoas com deficiência, por exemplo, atendimento com assistentes sociais, encaminhamento para certidões (nascimento, casamento e óbito).

Para se inscrever ou atualizar o CadÚnico é necessário levar documento do responsável familiar com CPF, comprovante de residência, documento de cada integrante da família (RG, certidão de nascimento, CNH, carteira de trabalho ou certidão de casamento, etc), comprovante de renda (se tiver), atestado de frequência escolar das crianças e adolescentes e atestado de vinculação do Posto de Saúde (se tiver).

Nesse mesmo local, uma equipe faz o cadastro dos usuários que buscam o Auxílio Reconstrução do Governo Federal. São cem atendimentos por dia.

As inscrições vão até a próxima sexta-feira, 26. Os interessados também podem se inscrever pelo site da Prefeitura, acessando este link

Continuar a ler

Comunidade

Cadastro de currículos no Banco de Oportunidades de Canoas em centros de distribuição

Redação

Publicado

em

Cadastro de currículos no Banco de Oportunidades de Canoas em centros de distribuição

A Prefeitura de Canoas está promovendo o cadastramento de currículos no Banco de Oportunidades em todos os centros de distribuição de doações ao longo desta semana, entre 9h e 14h. Nesta quarta-feira, 3, a EMEF Rio Grande do Sul, localizada no bairro Mato Grande, sediou a ação.

De acordo com a gestão municipal, mais de 1.300 empresas já se cadastraram na plataforma, que atualmente oferece 327 vagas de trabalho disponíveis neste site.

Os interessados podem realizar o cadastro pessoalmente nos seguintes locais e datas:

Quinta-feira, 4: EMEF Paulo VI – Avenida Irineu Carvalho Braga, 2781, Fátima

Sexta-feira, 5: EMEF Nelson Paim Terra – Rua Primavera, 1676, Rio Branco

Continuar a ler
publicidade

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm