Comunidade
Paratletas e profissionais de Educação Física homenageados
Os profissionais da área de Educação Física e alguns paratletas canoenses foram homenageados na Câmara de Vereadores no dia 22. A solenidade marcou a passagem do Dia do Profissional de Educação Física, comemorado em 1º de setembro, e do Dia Municipal do Paradesporto, celebrado em 22 de setembro.
César Augusto, autor do projeto de lei que institui o Dia Municipal do Paradesporto em Canoas, ressaltou que a homenagem buscava reconhecer a superação dos paratletas, que representam a cidade em diversas competições, e o trabalho desenvolvido pelos educadores físicos.
Foram homenageados no Grande Expediente: Valdir Grassiolli, presidente do Grupo de Amigos dos Professores de Educação Física de Canoas (GAPEF); José Carlos Chagas Alves; Carlos Mário Candiota; Mari Mantelli; João Corrêa; Sandro Santoro; Desirré Maridakis; Alexandre Bauer; Marquinho Lang; Adriano dos Santos Monteiro; Thais Almeida; Paulo Lopes; Ana Maria da Silva Rocha; Tânia Rodrigues; Leonardo Kovalew; José Valdoir Jr.; Rafaela Zappas, secretária especial da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência.
Comunidade
Prefeitura na Tua Casa leva serviços públicos ao bairro Rio Branco neste sábado

A Prefeitura de Canoas promove neste sábado, 7, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa, com oferta de diversos serviços públicos para moradores do bairro Rio Branco.
A atividade ocorre das 9h às 12h, na EMEF Nelson Paim Terra, localizada na Rua Primavera, 1676.
Durante a ação, a população poderá acessar atendimentos em áreas como saúde, assistência social, emprego e habitação. Também estarão disponíveis serviços relacionados ao bem-estar animal, orientações do Procon e emissão de documentos de identidade. Além disso, a programação inclui a doação de mudas de plantas e atividades voltadas para crianças.
A iniciativa busca aproximar os serviços da administração municipal da comunidade e facilitar o acesso da população a atendimentos públicos. De acordo com a prefeitura, o evento será cancelado em caso de chuva.
Comunidade
Prefeitura na Tua Casa será neste sábado, 21 de fevereiro, no bairro Mathias Velho

A Prefeitura de Canoas realiza neste sábado, 21, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa no bairro Mathias Velho. A ação acontece das 9h às 12h, na EMEF Prof. Thiago Würth, localizada na Avenida Rio Grande do Sul, 4240.
Entre os serviços disponibilizados ao público estão habitação, saúde, vacinação, orientação de testes rápidos, ouvidoria e atendimentos de assistência social. Também haverá suporte para regularização fundiária e orientações de diversas áreas da administração municipal.
A programação contará ainda com doações e recebimentos de roupas, Orientação e encaminhamento para confecção das carteiras CIPTEA e CIPFIBRO, doação de mudas, banco de oportunidades, coleta de recicláveis, doação de livros, banco de oportunidades. Diversos outros serviços estarão à disposição da comunidade ao longo da manhã.
Comunidade
Prefeitura na Tua Casa será neste sábado, 24 de janeiro, no bairro Niterói

A Prefeitura de Canoas realiza neste sábado, 24, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa no bairro Niterói. O atendimento ao público ocorrerá das 9h às 12h, na Rua Itamar Mattos de Maia, em frente ao número 323.
O evento contará com serviços voltados à comunidade, como orientações de saúde, vacinação, atividades culturais, espaço para crianças, ações ambientais, apoio ao empreendedor e oportunidades de emprego. Também serão oferecidos encaminhamentos relacionados a demandas locais.
O programa tem a finalidade de disponibilizar atendimentos diretos em diferentes regiões da cidade.

Defesa Civil5 dias atrásDefesa Civil promove drive-thru de arrecadação para vítimas das chuvas em Ubá (MG)
Oportunidade6 dias atrásCaixa Econômica Federal abre inscrições para estágio 2026 nos níveis médio e superior com bolsas de até R$ 1.800

Geral6 dias atrásGovernador do Estado oficializa troca de comando do Corpo de Bombeiros no RS

Transporte1 semana atrásPrefeito de Canoas anuncia Passe Livre definitivo nos coletivos municipais

Sem categoria2 dias atrásBrasil cria Parque Nacional Marinho do Albardão: uma vitória que levou décadas

Esporte1 semana atrásSecretaria de Esporte e Lazer abre inscrição para seleção do programa Talentos do Esporte nesta terça-feira, 3
Política6 dias atrásCachoeirinha e Viamão terão novas eleições para prefeito e vice em 12 de abril de 2026; entenda

Política3 dias atrásDeputada Federal Franciane Bayer destina R$ 2 milhões em emendas para instituições de Canoas



















































