Conecte-se conosco

header-top








 

29/03/2024
 

Comunidade

Rádio O Timoneiro terá programação diária

Programas irão ao ar sempre às 10 horas da manhã, de segunda a sexta-feira

Avatar

Publicado

em

O Timoneiro iniciou as atividades de sua rádio com ótima repercussão entre seus ouvintes e leitores. A estreia aconteceu no dia 31 de julho em comemoração ao 49º aniversário de OT, com reportagens especiais de Bruno Lara sobre problemas de cidadãos com dificuldades de acessar serviços de saúde, o polêmico projeto que altera as calçadas na cidade, denúncias e a participação especial do co-fundador de OT, Antônio Canabarro Tróis filho, o Tonito, do diretor de OT, Jorge Uequed, e dos colaboradores Odil Gomes e José Carlos Duarte, com apresentação de Vanderlei Dutra.

Momento político
Tradicional espaço no jornal O Timoneiro, o Momento Político, coluna assinada por Jorge Uequed, terá espaço constante na programação da Rádio O Timoneiro. Em sua estreia, foram abordados temas ligados à política municipal e nacional, os problemas enfrentados no Hospital Nossa Senhora das Graças e muito mais.

Programação diária
De segunda a sexta-feira, a partir do programa desta sexta-feira, 7, sempre às 10 horas, a Rádio O Timoneiro começará com sua programação diária ao vivo. É o segundo passo de uma ampliação gradual e constante no preenchimento da grade de programação. Ouça nesta sexta-feira, 7, às 10 horas, o programa OT Notícias, A Semana de Canoas Passada à Limpo, com reportagens especiais e opinião.

Entrevista com secretário
Na noite de terça-feira, 4, o secretário de Saúde, Marcelo Bósio, deu uma entrevista exclusiva ao repórter Bruno Lara no estúdio da Rádio O Timoneiro. A reportagem já tinha convidado o Secretário para explicar os casos de cidadãos com dificuldade no acesso a consultas com especialistas e cirurgias.
Durante cerca de 40 minutos, Bósio defendeu que a rede de saúde de Canoas evoluiu muito nos últimos anos mas que tem problemas pontuais, como o caso de algumas especialidades médicas que, segundo ele, são áreas com carência de profissionais e têm número muito baixo de ocorrência, o que não justificaria a manutenção de um serviço fixo na cidade. Bósio salientou que, nestes casos, a Capital é a cidade referência para o serviço.
Ao escutar diversas mensagens de ouvintes e leitores de OT relatando casos com dificuldade de acesso aos serviços de saúde, Bósio seguiu defendendo que os casos devem ser olhados individualmente por serem pontuais e pediu que a população relate tais problemas pelo número da ouvidoria da pasta: 3464.1900.

A entrevista pode ser ouvida na íntegra no endereço otimoneiro.com.br/radio.

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunidade

Moradores dos bairros Niterói e Nossa Senhora das Graças podem agendar castração de cães e gatos na quarta-feira, 27

Redação

Publicado

em

Moradores dos bairros Niterói e Nossa Senhora das Graças podem agendar castração de cães e gatos na quarta-feira, 27

As inscrições para agendamento da castração de cães e gatos desta semana será na região Sudeste de Canoas. Na quarta-feira, 27, os interessados podem buscar o serviço na Subprefeitura, localizada na rua Marechal Rondon, 100, no bairro Niterói.

Na quinta-feira, 28, no mesmo bairro, o agendamento acontecerá na Praça da Juventude João de Barro. As iniciativas são gratuitas e ocorrem das 9 horas às 12 horas. No total, serão disponibilizadas 40 fichas para cada local.

A ação é promovida pela Secretaria de Bem-Estar Animal.

O que precisa levar

Os tutores interessados em solicitar o serviço devem comparecer no local, com documento de identidade, comprovante de residência e CPF. É preciso também ter renda familiar per capita de até três salários mínimos e estar inscrito no CadÚnico.

Apenas os moradores da região da Subprefeitura, que abrange os bairros Nossa Senhora das Graças e Niterói, podem encaminhar o atendimento. Não é necessário levar o animal para fazer a inscrição.

 

Continuar a ler

Comunidade

Quatro cães são resgatados em situação de abandono em Canoas

Redação

Publicado

em

Quatro cães são resgatados em situação de abandono em Canoas - Foto: Renan Caumo

A Secretaria de Bem-Estar Animal (SMBEA) fez na terça-feira, 19, o resgate de quatro cachorros no bairro São José. Os cães, três fêmeas e um macho, estavam em situação de abandono em uma casa.

Na denúncia, é relatado que os maus-tratos aconteciam desde o ano passado. As equipes de fiscalização da SMBEA, a Guarda Municipal e a Polícia Civil estiveram presentes na ação.

Resgate de cães no bairro São José - Foto: Renan Caumo

Resgate de cães no bairro São José – Foto: Renan Caumo

Após o resgate, a equipe realizou um boletim de ocorrência na delegacia e os cães foram encaminhados para a Secretaria, onde devem passar por exames e tratamento adequado, de acordo com a diretora de Saúde Animal e médica veterinária da SMBEA, Katia Gueiral Lima.

“Eles receberão todo o suporte nutricional adequado, as medicações e vacinação, porque não sabemos como estavam antes”, completou. Essa já é a segunda vez que esses animais são resgatados pela secretaria.

O titular da pasta, Paulo Facio, reforçou que as equipes da SMBEA estão fazendo as fiscalizações e farão os resgates sempre que necessário.

“É impressionante o estado dos animais que estavam ali. Por isso, ressaltamos que a Prefeitura de Canoas está nas ruas fiscalizando. A SMBEA está checando as denúncias de maus-tratos. E nós vamos retirar, sim, os animais, caso seja preciso. Nós vamos combater os maus-tratos a animais em Canoas”, disse.

Abandono é crime; denuncie!

O abandono de animais é crime, de acordo com a lei 9.605/98. Em 2020, com a aprovação da lei 14.064 houve um aumento na pena para maus-tratos, prevendo de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda.

Continuar a ler

Comunidade

Canoas se despede da ilustre Branca, adotada pela Casa dos Rosa, aos 17 anos

Redação

Publicado

em

Canoas se despede da Branca, adotada pela Casa dos Rosa, aos 17 anos

Na quarta-feira, 13, os canoenses se despediram da cachorrinha Branca, que viveu em Canoas por 17 anos. Conhecida e amada por muitos, Branca morou nas ruas da cidade, incluindo o Paradão, até chegar à Casa dos Rosa, onde acabou sendo adotada pelos responsáveis pelo local.

Branca conquistou o coração de muitos canoenses, como o pintor Adriano Pereira; o Carlinhos, fiscal da Sogal; gestores que passaram pela Casa; o Raul, da equipe de segurança, e, em especial, a Dona Niza, que a visitava e alimentava diariamente por 15 anos.

Os tutores da já saudosa Branca contam que ela também recebeu suporte do Bem-Estar Animal de Canoas, através da funcionária Simone.

Digna de exposição

Uma exposição está sendo montada com pinturas e fotos da cachorrinha na própria Casa dos Rosa, ainda sem data definida.

Continuar a ler
publicidade

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm