Comunidade
Inclusão: Acadef realiza campanha para ampliação de prédio
A Associação Canoense de Deficientes Físicos (Acadef), que completou 33 anos no último dia 20 de maio, pede ajuda à comunidade canoense para ampliar seus canais de ajuda às pessoas com deficiências (PCDs). A entidade lançou campanha de arrecadação de recursos para a construção de um anexo que terá novas salas de fisioterapia e ampliação da oficina ortopédica com tecnologia de ponta.
Demanda
A Acadef ressalta que tal ampliação se faz necessária devido ao crescimento contínuo da demanda de atendimento. “São inúmeras pessoas amputadas, lesionadas que necessitam de equipamentos de ponta, de atendimento de qualidade.”De acordo com a associação, o objetivo é fazer com que mais pessoas possam buscar uma vida melhor.
Parceiros
A comunidade pode ajudar e se tornar um “Parceiro da Obra”. De acordo com a Acadef, são 3 andares novos, totalizando 1000 m² acessíveis a pessoas com deficiência, compreendendo: recepção, elevador, salas de atendimento clínico, climatização quente e frio, banheiros e oficina ortopédica.
Doações
Para doar quantias em dinheiro, é necessário realizar depósito bancário, via boleto, no Pagseguro ou diretamente na sede da Acadef. A conta da Acadef é: Banco do Brasil, agência: 0479-0, conta: 5.200-0.
Já para as doações de materiais de construção, podem ser entregues os seguintes itens: cimento, areia regular, cal hidratado, brita modelo “0”, tijolos (consulte modelo), tintas (consulte tipo e cor), cerâmicas (consulte modelos), cimento cola, materiais elétricos (consulte), ferros (consulte), madeiras, pregos, arames (consulte), material hidráulico (consulte). Para mais informações, entre em contato com a Acadef, pelos números: (51) 3466.9621 e 3466.9723.
Comunidade
Prefeitura na Tua Casa leva serviços públicos ao bairro Rio Branco neste sábado

A Prefeitura de Canoas promove neste sábado, 7, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa, com oferta de diversos serviços públicos para moradores do bairro Rio Branco.
A atividade ocorre das 9h às 12h, na EMEF Nelson Paim Terra, localizada na Rua Primavera, 1676.
Durante a ação, a população poderá acessar atendimentos em áreas como saúde, assistência social, emprego e habitação. Também estarão disponíveis serviços relacionados ao bem-estar animal, orientações do Procon e emissão de documentos de identidade. Além disso, a programação inclui a doação de mudas de plantas e atividades voltadas para crianças.
A iniciativa busca aproximar os serviços da administração municipal da comunidade e facilitar o acesso da população a atendimentos públicos. De acordo com a prefeitura, o evento será cancelado em caso de chuva.
Comunidade
Prefeitura na Tua Casa será neste sábado, 21 de fevereiro, no bairro Mathias Velho

A Prefeitura de Canoas realiza neste sábado, 21, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa no bairro Mathias Velho. A ação acontece das 9h às 12h, na EMEF Prof. Thiago Würth, localizada na Avenida Rio Grande do Sul, 4240.
Entre os serviços disponibilizados ao público estão habitação, saúde, vacinação, orientação de testes rápidos, ouvidoria e atendimentos de assistência social. Também haverá suporte para regularização fundiária e orientações de diversas áreas da administração municipal.
A programação contará ainda com doações e recebimentos de roupas, Orientação e encaminhamento para confecção das carteiras CIPTEA e CIPFIBRO, doação de mudas, banco de oportunidades, coleta de recicláveis, doação de livros, banco de oportunidades. Diversos outros serviços estarão à disposição da comunidade ao longo da manhã.
Comunidade
Prefeitura na Tua Casa será neste sábado, 24 de janeiro, no bairro Niterói

A Prefeitura de Canoas realiza neste sábado, 24, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa no bairro Niterói. O atendimento ao público ocorrerá das 9h às 12h, na Rua Itamar Mattos de Maia, em frente ao número 323.
O evento contará com serviços voltados à comunidade, como orientações de saúde, vacinação, atividades culturais, espaço para crianças, ações ambientais, apoio ao empreendedor e oportunidades de emprego. Também serão oferecidos encaminhamentos relacionados a demandas locais.
O programa tem a finalidade de disponibilizar atendimentos diretos em diferentes regiões da cidade.

Cultura5 dias atrásAssociação Canoense de Escritores promove atividade da Semana do Livro

Clima7 dias atrásChuva forte e risco de temporais colocam o Rio Grande do Sul em alerta nesta quinta-feira

Acidente1 semana atrásAcidente em parque de diversões deixa 11 feridos em Guaíba

Saúde1 semana atrásRio Grande do Sul confirma primeiro óbito por dengue em 2026

Cultura6 dias atrásSemana da Dança de Canoas movimenta a cidade com programação gratuita até dia 29 de abril

Sem categoria6 dias atrásPagamento da 1ª parcela do 13º dos aposentados e pensionistas do INSS começa nesta sexta-feira

Habitação2 dias atrásPrefeitura de Canoas publica lista com mais 100 suplentes para o Residencial Quero-Quero

Feminicídio1 semana atrásRS registra 28º feminicídio de 2026 após morte de jovem em Sapucaia do Sul
























































