Conecte-se conosco

header-top







 

13/03/2026
 

Comunidade

Enfim, Férias! Rede municipal de ensino para os trabalho na segunda-feira

Avatar

Publicado

em

Escola Duque de Caxias, bairro Nossa Senhora das Graças. Foto Divulgação PMC

Escola Duque de Caxias, bairro Nossa Senhora das Graças. Foto Divulgação PMC

O mês mais esperados pelos alunos em sala de aula chegou. Julho simboliza férias de inverno e a criançada adora. O intervalo, no entanto, serve tanto para os alunos como para os professores.

A partir de segunda-feira, 27 e até o dia 02 de agosto, um domingo, a rede municipal de educação fundamental e infantil estará no período de recessão escolar. As aulas voltam na segunda-feira, 03 de agosto.

No total, são 35 mil alunos matriculados na cidade. Segundo a Prefeitura de Canoas, este período de férias serve para que os diretores de escolas realizem o planejamento e tracem ações para as suas escolas até o final do segundo semestre. Os supervisores de cada instituição farão plantões de atendimento das 8 horas às 17 horas nas escolas de Ensino Fundamental, e também naquelas instituições que realizam Educação de Jovens e Adultos (EJA), das 18 horas às 20 horas.

Vera Regina dos Santos, 59 anos, diretora da Escola Municipal Ensino Fundamental (EMEF) Duque de Caxias, no bairro Nossa Senhora das Graças (foto), destacou que o período é importante para o corpo discente e para o corpo docente. “É uma oportunidade de dar uma parada. Fazer uma análise do que deu certo e do que precisa melhorar. Um oportunidade da equipe se reunir e reorganizar o segundo semestre. Esse recesso é muito importante para repensar o que foi feito. E os alunos voltam com outro gás em agosto”, comenta.

Vera salienta que diferente dos anos anteriores, a secretaria de educação liberou a escola para fazer escalas durante o período, flexibilizando a jornada de trabalho dos professores. “A escola terá a oportunidade de fazer uma escala, trabalhando dois dias e descansando três (no período de férias)”, frisa a diretora que assumiu o posto na última sexta-feira, dia 17 de julho, mas que já atuava como vice-diretora da EMEF.

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunidade

Prefeitura na Tua Casa leva serviços públicos ao bairro Rio Branco neste sábado

Redação

Publicado

em

A Prefeitura de Canoas promove neste sábado, 7, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa, com oferta de diversos serviços públicos para moradores do bairro Rio Branco.  

A atividade ocorre das 9h às 12h, na EMEF Nelson Paim Terra, localizada na Rua Primavera, 1676.  

Durante a ação, a população poderá acessar atendimentos em áreas como saúde, assistência social, emprego e habitação. Também estarão disponíveis serviços relacionados ao bem-estar animal, orientações do Procon e emissão de documentos de identidade. Além disso, a programação inclui a doação de mudas de plantas e atividades voltadas para crianças.  

A iniciativa busca aproximar os serviços da administração municipal da comunidade e facilitar o acesso da população a atendimentos públicos. De acordo com a prefeitura, o evento será cancelado em caso de chuva. 

Continuar a ler

Comunidade

Prefeitura na Tua Casa será neste sábado, 21 de fevereiro, no bairro Mathias Velho

Redação

Publicado

em

Foto: Bruno Ourique/PMC

A Prefeitura de Canoas realiza neste sábado, 21, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa no bairro Mathias Velho. A ação acontece das 9h às 12h, na EMEF Prof. Thiago Würth, localizada na Avenida Rio Grande do Sul, 4240.

Entre os serviços disponibilizados ao público estão habitação, saúde, vacinação, orientação de testes rápidos, ouvidoria e atendimentos de assistência social. Também haverá suporte para regularização fundiária e orientações de diversas áreas da administração municipal.

A programação contará ainda com doações e recebimentos de roupas, Orientação e encaminhamento para confecção das carteiras CIPTEA e CIPFIBRO, doação de mudas, banco de oportunidades, coleta de recicláveis, doação de livros, banco de oportunidades. Diversos outros serviços estarão à disposição da comunidade ao longo da manhã.

Continuar a ler

Comunidade

Prefeitura na Tua Casa será neste sábado, 24 de janeiro, no bairro Niterói

Redação

Publicado

em

A Prefeitura de Canoas realiza neste sábado, 24, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa no bairro Niterói. O atendimento ao público ocorrerá das 9h às 12h, na Rua Itamar Mattos de Maia, em frente ao número 323.

O evento contará com serviços voltados à comunidade, como orientações de saúde, vacinação, atividades culturais, espaço para crianças, ações ambientais, apoio ao empreendedor e oportunidades de emprego. Também serão oferecidos encaminhamentos relacionados a demandas locais.

O programa tem a finalidade de disponibilizar atendimentos diretos em diferentes regiões da cidade.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques