Comunidade
Canoas terá terminal portuário para grãos no Paquetá
O Governo do Estado anunciou nesta terça-feira, 19, que a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) emitiu licença autorizando a empresa Nidera Sementes a implantar terminal portuário para recebimento, armazenamento e expedição de grãos no município de Canoas.
Segundo o órgão, o empreendimento terá capacidade total de armazenamento de 90 mil toneladas e contará com cais de atracação, sistemas de recebimento, pesagem, amostragem, transporte e armazenamento de grãos, além de prédio administrativo.
Para a secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e diretora-presidente da Fepam, Ana Pellini, trata-se de uma obra de grande importância, pois vai retirar das rodovias centenas de caminhões que hoje transportam grãos para o porto de Rio Grande.
O terminal portuário vai operar na estrada da Prainha do Paquetá, próximo a rodovia do Parque (BR-448) com área construída planejada em mais de 56 mil metros quadrados, ocupando uma área total superior a 140 mil metros quadrados, devendo atuar com 62 funcionários.
Porém, apenas a licença foi autorizada. O empreendedor ainda deve submeter à aprovação do Departamento de Biodiversidade da Sema projeto de Reposição Florestal Obrigatória em que se compromete com o plantio de 764 mudas de espécies nativas da região.
LEIA MAIS:
Homenagens a Navegantes e Iemanjá marcadas pelo diálogo inter-religioso
Doações aos atingidos pelas chuvas chegam de todos os lados
PACOTÃO: Previsão do tempo, ecoturismo e construção de bacias de contenção
Comunidade
Prefeitura na Tua Casa será neste sábado, 6 de dezembro, no bairro São José

A Prefeitura de Canoas realiza, neste sábado, 22, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa, das 9h às 12h, na Rua Ramiro Barcellos, 1450, em frente a EMEF Leonel Brizola, no bairro São José. A iniciativa, promovida em datas específicas, leva serviços públicos diretamente às comunidades, ampliando o acesso da população a atendimentos essenciais.
Entre os serviços disponibilizados ao público estão habitação, saúde, vacinação, orientação de testes rápidos, ouvidoria e atendimentos de assistência social. Também haverá suporte para compra assistida e orientações de diversas áreas da administração municipal.
A programação contará ainda com doações e recebimentos de roupas, Orientação e encaminhamento para confecção das carteiras CIPTEA e CIPFIBRO, doação de mudas, banco de oportunidades, coleta de recicláveis, doação de livros, confecção de currículos. Diversos outros serviços estarão à disposição da comunidade ao longo da manhã.
Comunidade
Prefeitura na Tua Casa será neste sábado, 29 de novembro, no bairro São Luís

A Prefeitura de Canoas promove no sábado, 29, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa no bairro São Luís. O atendimento ao público ocorrerá das 9h às 12h, na Rua Engenheiro Rebouças, 333, em frente à EMEI Vó Inezinha.
O evento contará com serviços voltados à comunidade, como orientações de saúde, vacinação, atividades culturais, espaço para crianças, ações ambientais, apoio ao empreendedor e oportunidades de emprego. Também serão oferecidos encaminhamentos relacionados a demandas locais.
O programa tem a finalidade de disponibilizar atendimentos diretos em diferentes regiões da cidade.
Comunidade
Subprefeitura realiza reparos em erosões na Rua Nicolau Seibel, em Canoas

Prefeitura de Canoas junto com a equipe da Subprefeitura do bairro Rio Branco realizaram, nesta sexta-feira, 21, o conserto de duas erosões em calçadas na Rua Nicolau Seibel, em Canoas. As intervenções incluíram a substituição da tubulação pluvial e a recuperação do passeio público nos dois pontos afetados, que, segundo o subprefeito Geovane do Amaral, foram danificados após episódios de alagamento.
“Vamos consertar e deixar o passeio em condições de uso”, afirmou Amaral.
Ele informou ainda que uma terceira erosão existente na mesma via deve ser recuperada na próxima semana.
O subprefeito também mencionou que outras equipes atuam simultaneamente em demandas do bairro.
“Temos 10 situações crônicas no bairro, que vamos resolvê-las até o final do ano”, disse.
Amaral destacou que, às quartas-feiras, um caminhão hidrojato realizará limpeza e desobstrução das galerias pluviais na região.
“Estamos avançando, atendendo à nossa população, resolvendo problemas antigos do bairro”, declarou.

Saúde1 semana atrásGoverno do Estado abre credenciamento para médicos no IPE Saúde

Tradicionalismo4 dias atrásAETC faz festa para meninas que não puderam comemorar 15 anos por causa da enchente

Política5 dias atrásPrefeito Airton Souza transfere temporariamente cargo ao presidente da Câmara, Eric Douglas

Segurança Pública1 semana atrás15º BPM lança Operação Papai Noel para reforçar segurança em Canoas

Política1 semana atrásPresidente da Câmara de Canoas recebe Troféu Destaque Nacional da UVB

Habitação4 dias atrásContemplados no Compra Assistida que perderam o prazo podem indicar o imóvel escolhido até sexta-feira, 5
Comunidade3 dias atrásPrefeitura na Tua Casa será neste sábado, 6 de dezembro, no bairro São José
Geral4 dias atrásCanoas abre inscrições para a 2ª edição do Partiu Futuro Reconstrução



















































