Feminicídio
Rio Grande do Sul registra neste sábado, 21, 16º feminicídio em Nova Prata, na Serra

O 16º caso de feminicídio registrado no Rio Grande do Sul em 2026 teve como vítima a ex-vereadora de Nova Prata e diretora administrativa da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, Roseli Vanda Pires Albuquerque. Ela foi encontrada morta na madrugada deste sábado, 21, em seu apartamento, no Centro do município.
O principal suspeito é o ex-marido da vítima, Ari Albuquerque, que também foi localizado sem vida dentro do imóvel. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul.
Segundo a apuração inicial, o crime ocorreu por volta das 3h30. O casal estava em processo de separação e, até o momento, não havia registro recente de Medidas Protetivas de Urgência entre eles. Embora não morasse mais no local, Ari ainda possuía a chave do apartamento.
A Brigada Militar foi acionada após a mãe de Roseli relatar que recebeu uma mensagem enviada pela filha pouco antes do ocorrido. Ao chegarem ao endereço, os policiais encontraram os dois já sem sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi chamado e confirmou os óbitos.
O local foi isolado para a realização da perícia. A investigação está a cargo da Delegacia de Polícia de Nova Prata, que trata o caso como feminicídio. Roseli deixa um filho de 26 anos.
Em caso de violência doméstica, a orientação é procurar ajuda e denunciar. A Brigada Militar pode ser acionada pelo 190. Também é possível registrar ocorrência em qualquer delegacia ou entrar em contato pelo telefone 180, canal nacional de apoio às mulheres.
Feminicídio
RS registra 51º feminicídio: mulher de 47 anos é morta a golpes de faca em Nova Prata

Uma mulher de 47 anos foi morta a facadas pelo companheiro, de 67 anos, na tarde de domingo, 23, em Nova Prata, na Serra. Segundo a Polícia Civil, após o crime, o homem teria cometido suicídio.
A ocorrência foi registrada por volta das 13h, em uma residência localizada na Rua Tancredo Neves, no bairro Basalto.
Conforme a delegada Liliane Kramm, titular da Delegacia de Polícia de Nova Prata, o casal estava junto havia cerca de um ano e meio e enfrentava conflitos frequentes relacionados a ciúmes.
A vítima, que ainda não teve a identidade divulgada, havia registrado uma ocorrência policial em agosto de 2025 por violência psicológica e ameaça. Não havia medida protetiva em vigor no momento do crime.
O caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Nova Prata como feminicídio. Este é o segundo caso registrado no município em 2026 e o 51º feminicídio no Rio Grande do Sul neste ano, sendo que um caso segue em investigação.
Feminicídio
Mulher de 56 anos é morta pelo marido em Imigrante; homem se mata após o crime

Uma mulher de 56 anos foi morta pelo marido na manhã desta quarta-feira, 19, na localidade de Seca Baixa, na zona rural de Imigrante, no Vale do Taquari. O caso é investigado pela Polícia Civil como feminicídio seguido de suicídio.
A vítima foi identificada como Noelici Magdantz Pereira Duarte. Segundo informações preliminares da Brigada Militar e da Polícia Civil, ela foi atacada com um machado pelo marido, Edemilson José Pereira Duarte, de 61 anos. Após o crime, o homem tirou a própria vida.
O casal morava em uma chácara na comunidade. Conforme as informações iniciais, Noelici enfrentava problemas graves de saúde e realizava tratamento de hemodiálise. Edemilson trabalhava com serviços de manutenção na propriedade.
A Brigada Militar foi acionada, isolou o local e aguardou a chegada das equipes responsáveis pela perícia. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil também estiveram na propriedade para realizar os levantamentos e apurar as circunstâncias do crime.
A motivação ainda não foi esclarecida e será investigada pela Polícia Civil.
O caso ocorre em uma semana marcada por outros registros de violência grave na região do Vale do Taquari, incluindo ocorrências nas cidades de Lajeado e Encantado. O crime também se soma aos casos de feminicídio registrados no Rio Grande do Sul ao longo de 2026.
Feminicídio
Ex-companheiro invade residência e mata mulher a tiros na Lomba do Pinheiro; caso é o 46º feminicídio no RS

Uma mulher de 41 anos foi morta a tiros dentro de casa na noite de domingo, 9, no bairro Lomba do Pinheiro, na zona leste de Porto Alegre. Priscila Rosa da Silva foi atingida por disparos enquanto estava na residência com a mãe.
Segundo a Polícia Civil, o ex-companheiro da vítima, Eduardo Lopes dos Santos, de 43 anos, invadiu o imóvel localizado na Rua José Vicente por volta das 21h. Priscila estava assistindo televisão com a mãe quando foi atingida pelos disparos.
Após matar a ex-companheira, Santos tirou a própria vida. Os dois foram encontrados mortos no local.
Ainda conforme a Polícia Civil, o casal manteve um relacionamento durante 19 anos e estava separado havia cerca de seis meses. Desde a separação, Priscila tinha uma medida protetiva contra o ex-companheiro.
O caso é investigado pela 2ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre. O crime é apontado como o 46º feminicídio registrado no Rio Grande do Sul neste ano.

Educação6 dias atrásUnilasalle oferece 400 bolsas integrais para graduação; veja como se inscrever

Policial1 semana atrásHomem é morto a tiros no bairro Mato Grande, em Canoas

Geral2 dias atrásInscrições para Feira de Artesanato em Canoas terminam nesta segunda-feira, 7

Semana Farroupilha1 semana atrásSemana Farroupilha de Canoas começa nesta sexta com programação até 20 de setembro
Fazenda2 dias atrásSimples Nacional terá novo prazo para 2027; veja até quando as empresas podem solicitar

Canoas4 dias atrásCanoas passa a permitir pedido online de licença para eventos em espaços públicos

Política1 semana atrásVice-prefeito Rodrigo Busato assume Prefeitura de Canoas até 8 de setembro

Serviços4 dias atrásSaiba como funcionam os serviços municipais no Dia da Independência do Brasil em Canoas




















































