Luto
Ex-governador Alceu Collares morre aos 97 anos; governador decreta luto oficial de três dias

O ex-governador Alceu de Deus Collares, 97 anos, faleceu nesta terça-feira, 24. Ele estava internado desde a noite de sexta-feira, 20, no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, após agravamento de uma pneumonia.
O governador Eduardo Leite decretou luto oficial de três dias em homenagem a Collares. O velório aberto ao público ocorre no Palácio Piratini das 11h às 16h de quarta-feira, 25. O sepultamento será no Cemitério Jardim da Paz.
“Minha solidariedade aos filhos de Collares e à sua esposa, Neusa Canabarro, neste momento de dor. Que possam encontrar conforto na memória de sua trajetória e no reconhecimento de sua contribuição para nossa sociedade. O Rio Grande do Sul perde um grande líder, mas seu exemplo será eterno”, declarou Leite.
Figura histórica na política do Rio Grande do Sul e do Brasil, Collares foi o primeiro governador negro do Estado, entre 1991 e 1995. Nascido em Bagé, em 1927, dedicou sua vida ao serviço público. Formado em Direito, ingressou no PTB e em 1964 elegeu-se pela primeira vez vereador em Porto Alegre.
Foi deputado federal de 1971 a 1983, inicialmente pelo MDB e depois pelo PDT. Primeiro prefeito de Porto Alegre eleito pelo voto direto depois da redemocratização, governou a cidade entre 1986 e 1988.
A trajetória política de Collares deixa um legado de luta pela justiça social, pelos direitos dos trabalhadores e pelo desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Na educação, também deixou sua marca com a construção dos Centros Integrados de Educação Pública (Cieps), modelo pioneiro de escola em tempo integral.

Luto
Morre aos 63 anos o produtor cultural Tutti Gregianin

O produtor cultural e diretor de cinema Tutti Gregianin faleceu na manhã desta segunda-feira, 15, aos 63 anos. A informação foi confirmada pela organização do 3º Festival de Cinema de Canoas (Fecic), evento do qual ele era curador e diretor executivo.
Gregianin era formado em Administração de Empresas e em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atuou em diversas produtoras como assistente de direção, diretor e produtor executivo, além de dirigir programas televisivos como Catwalk, Folharada – Ipanema na TV e Domínio Público. Entre 2011 e 2015, foi gestor da Casa das Artes Villa Mimosa, em Canoas (RS).
O velório será realizado nesta segunda-feira, 15, das 9 às 17 horas, na Sala 9 do Cemitério São Vicente, localizado no bairro Estância Velha, em Canoas.
Luto
Morre empresária Vera Sienko, aos 69 anos

Vera Sienko faleceu na quinta-feira, 5 de junho, aos 69 anos. Ela era ex-diretora da Sogal, e, de acordo com colegas de instituição, sempre será lembrada por sua simplicidade ao tratar a todos com muito respeito e carinho.
“Deixou um legado em sua trajetória e muitas lembranças em nossos corações”.
Seu velório está marcado para esta sexta-feira, 6, às 9h, na Sala 8 do Cemitério São Vicente (Av. Santos Ferreira, nº 3721), com encerramento às 17h.
Luto
Canoas perde Denério Rosales Neumann, aos 81 anos

Faleceu na manhã desta sexta-feira, 30, Denério Rosales Neumann, aos 81 anos. Denério era empresário e filantropo, foi fundador da Óticas Vênus ao lado de sua esposa Marilene, além de ter presidido e fundado diversas entidades da cidade. Estava à frente atualmente do Sindilojas, instituição que foi um dos fundadores. Foi, ainda, presidente da CICS, da CDL, Governador do Lions entre outras funções de grande importância para a sociedade. Deixa esposa, filhas, netos e familiares que o tinham como esteio.
Prefeitura de Canoas decreta luto de três dias
A Prefeitura de Canoas decretou luto oficial de três dias em respeito ao falecimento do empresário Denério Neumann. Durante o período de luto, a bandeira oficial permanecerá hasteada a meio mastro em sinal de respeito. A Administração Municipal manifesta profundo pesar e solidariza-se com os familiares, amigos e todos que conviviam com o conhecido empresário da comunidade canoense.
Despedida


Desenvolvimento1 semana atrásAcelerando Negócios chega à 4ª edição em Canoas com foco em atendimento ao cliente

Empresas & Negócios1 semana atrásReunião do Fórum das Entidades discute revisão do Plano Diretor, novas adesões e demandas institucionais

Desenvolvimento1 semana atrásFeira do Trem abre inscrições para expositores em Canoas

Oportunidade1 semana atrásQualificação profissional em Canoas tem atualizações em cursos e segue com inscrições abertas

ELEIÇÕES1 semana atrásJustiça Eleitoral amplia horário de atendimento em Canoas para regularização do título de eleitor

Esporte1 semana atrásMorre Oscar Schmidt, lenda do basquete mundial, aos 68 anos

Desenvolvimento1 semana atrásCanoas realiza workshop sobre ecossistema de inovação do município

Saúde1 semana atrásRS deve receber mais de 130 mil doses de vacina contra a covid-19































































