Conecte-se conosco

header-top


 






 

26/12/2024
 

Serviços

Corsan moderniza tratamento de água para maior segurança no trabalho e benefício ambiental

Redação

Publicado

em

Corsan moderniza tratamento de água para maior segurança no trabalho e benefício ambiental

A Corsan deu início a um programa de substituição de gás cloro por geradores de hipoclorito de sódio em 132 Estações de Tratamento de Água (ETAs).

A alternativa mantém a eficácia de desinfecção da água e oferece um ambiente de trabalho mais seguro, sem os riscos operacionais associados a outros métodos de cloração amplamente utilizados em saneamento.

Com investimento de R$ 40 milhões, o novo método deverá estar pronto para utilização nos 317 municípios atendidos pela Companhia até janeiro de 2025.

Mudanças benéficas

A mudança beneficia diretamente a rotina dos colaboradores, que agora trabalharão com um produto livre de toxicidade, e favorece também a proteção do meio ambiente.

O hipoclorito de sódio, diferentemente do gás cloro, não oferece perigo no manuseio. O químico e supervisor de tratamento Stiven Lusani, que trabalha nas ETAS Rio Branco e Niterói, de Canoas, e na ETA Esteio, explica a diferença.

“Com o hipoclorito, o ambiente de trabalho fica mais seguro. É uma transformação que traz mais confiança e tranquilidade no dia a dia. Antes, havia uma tensão ao manusear o cloro gás, pois sabíamos o quão perigoso um vazamento poderia ser”, compara Stiven.

O diretor de operações da Corsan, José João da Fonseca, reforça a importância da atualização operacional:

“Estamos realizando essa substituição porque queremos oferecer um ambiente de trabalho e processos mais seguros para os nossos colaboradores. A medida garante a mesma qualidade da água tratada e torna todas as operações mais modernas, seguindo o padrão do Grupo Aegea, com uso de equipamentos de alta tecnologia que realizam a cloração de forma automatizada, eficiente e segura, além de ser uma solução ambientalmente mais favorável”.

Instalação de 132 geradores

O cronograma de trabalho do projeto de modernização do tratamento da água inclui desde a aquisição e instalação de 132 geradores de hipoclorito de sódio e a preparação das casas dos geradores, até a remoção segura dos cilindros de gás cloro e a manutenção preventiva e corretiva dos novos geradores. Equipes especializadas da Companhia estão distribuídas pelo Estado para realizar essa transição.

Serviços

Saiba como serão as entregas do Cartão Cidadão durante as celebrações de Ano-Novo

Redação

Publicado

em

Saiba como serão as entregas do Cartão Cidadão durante as celebrações de Ano-Novo

Os serviços públicos estaduais terão alterações no seu funcionamento devido ao feriado de Ano-Novo. A distribuição do Cartão Cidadão, pelo qual são pagos os benefícios do Devolve ICMS, Devolve ICMS Linha Branca, Todo Jovem na Escola, Volta por Cima e Professor do Amanhã não ocorrerá nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.

As entregas retornam na quinta-feira, 2, na capital gaúcha, no prédio que fica localizado na Av. Borges de Medeiros, 521 – Centro Histórico, e nas agências do Banrisul nas demais cidades do Estado.

Call Center

A central de atendimento do Devolve ICMS funcionará em horário especial na terça-feira, 31, excepcionalmente operando das 8h às 14h, e terá sua atuação suspensa no feriado de 1º de janeiro. O call center retorna seus atendimentos normalmente na quinta-feira, 2, das 8h às 20h.

A central, que também atende demandas da Receita Estadual e programas como Devolve ICMS, Devolve ICMS Linha Branca, Todo Jovem na Escola, Volta por Cima e Professor do Amanhã, está disponível pelo telefone 0800 541 2323. Normalmente funciona das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, e, aos sábados, das 8h às 14h.

Além disso, dúvidas específicas do Todo Jovem na Escola podem ser encaminhadas através do WhatsApp do programa, pelo (51) 3210-3690, e através do formulário disponível no site da Seduc.

Locais de entrega

Para retirar o seu cartão, o titular deverá portar documento com foto e número de CPF. Somente a pessoa inscrita no CadÚnico poderá efetuar a retirada.

Clique aqui para conferir onde é feita a distribuição na sua cidade.

Continuar a ler

Serviços

Furto de cabos de energia afeta o abastecimento de água em quatro bairros de Canoas

Redação

Publicado

em

Furto de cabos de energia afeta o abastecimento de água em quatro bairros de Canoas

Equipes da Corsan estão substituindo os cabos de energia elétrica furtados, no final da tarde deste domingo, 22, na estação de bombeamento de água, em Canoas. Os bairros Estância Velha, Guajuviras, Nossa Senhora das Graças e Olaria tiveram interrupção no abastecimento.

A previsão é de que sistema seja retomado gradualmente durante a manhã de segunda-feira, 23.

Contato com a empresa

Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

A Corsan está permanentemente à disposição nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.

Continuar a ler

Serviços

Nova Santa Rita emite 6 mil novas carteiras de identidade em 2024

Redação

Publicado

em

Nova Santa Rita emite 6 mil novas carteiras de identidade em 2024

O Posto de Identificação Civil, vinculado à Prefeitura de Nova Santa Rita, concluiu o mês de novembro com a emissão de seis mil novas carteiras de identidade em 2024, superando a meta estabelecida. Segundo o coordenador do posto, Benites da Silva, o número reflete o aumento constante na procura pelos serviços.

“Desde junho, temos observado uma alta nos atendimentos para a confecção da Carteira de Identidade. Nosso objetivo é atuar de forma ágil, organizada e planejada, o que nos permitiu alcançar esse resultado, com uma média de 500 documentos emitidos por mês”, destacou.

Entre 2021 e 30 de novembro de 2024, o posto totalizou a emissão de 9.059 documentos. O serviço é oferecido de segunda a sexta-feira, por ordem de chegada, com a distribuição de 20 fichas diárias. Para emitir a carteira de identidade, é necessário apresentar a certidão de nascimento ou casamento, em boas condições.

Após a coleta de dados, que inclui fotos, assinatura e impressões digitais, o documento é entregue em cerca de duas semanas. O Posto de Identificação está localizado na Rua Valdemar Vicente da Costa, 130, no Centro, junto ao Sine Municipal, e atende das 8h às 14h.

Continuar a ler
publicidade
Graduação Lasalle

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm