Serviços
Carteiras de identificação para atendimento de pessoas com Fibromialgia começam a ser emitidas em Canoas
A Prefeitura de Canoas, por meio da Coordenadoria da Inclusão e Proteção Social, informou que está emitindo carteiras de identificação para as pessoas acometidas pela Fibromialgia.
A medida, que visa garantir o atendimento prioritário para este público, atende à Lei 6.664/23 e ao Decreto 328/24.
Como obter
Para obter a carteirinha, devem ser entregues presencialmente ou encaminhados para o WhatsApp (51) 98255-0113, os seguintes documentos: identidade (frente e verso), tipo sanguíneo, laudo médico com CID e comprovante de residência.
A Coordenadoria de Inclusão e Proteção Social de Canoas fica na Rua Pedro Weingartner, 238, no Centro. O horário de atendimento vai das 8h às 17h.
Serviços
Corsan repara tubulação para normalizar abastecimento até a tarde em cinco bairros de Canoas
Equipes da Corsan estão reparando o rompimento de uma tubulação nesta quinta-feira, 7, na Avenida Guilherme Schell, em Canoas. O abastecimento de água está interrompido nos bairros Harmonia, Vila Cerne, Centro Operário, 5 Colônias e Mato Grande. A normalização está prevista para a tarde.
Contato com a empresa
Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.
A Corsan está permanentemente disponível nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.
Serviços
Abastecimento de água em três bairros de Canoas deve ser normalizado no final da tarde
A Corsan trabalha no conserto de uma rede rompida na Avenida Getúlio Vargas, em Canoas, que causa desabastecimento de água nos bairros Igara, São José e Loteamento Ozanan nesta sexta-feira, 1º. A normalização deve ocorrer de maneira gradual no final da tarde.
Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.
A Corsan está permanentemente disponível nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.
Serviços
Corsan moderniza tratamento de água para maior segurança no trabalho e benefício ambiental
A Corsan deu início a um programa de substituição de gás cloro por geradores de hipoclorito de sódio em 132 Estações de Tratamento de Água (ETAs).
A alternativa mantém a eficácia de desinfecção da água e oferece um ambiente de trabalho mais seguro, sem os riscos operacionais associados a outros métodos de cloração amplamente utilizados em saneamento.
Com investimento de R$ 40 milhões, o novo método deverá estar pronto para utilização nos 317 municípios atendidos pela Companhia até janeiro de 2025.
Mudanças benéficas
A mudança beneficia diretamente a rotina dos colaboradores, que agora trabalharão com um produto livre de toxicidade, e favorece também a proteção do meio ambiente.
O hipoclorito de sódio, diferentemente do gás cloro, não oferece perigo no manuseio. O químico e supervisor de tratamento Stiven Lusani, que trabalha nas ETAS Rio Branco e Niterói, de Canoas, e na ETA Esteio, explica a diferença.
“Com o hipoclorito, o ambiente de trabalho fica mais seguro. É uma transformação que traz mais confiança e tranquilidade no dia a dia. Antes, havia uma tensão ao manusear o cloro gás, pois sabíamos o quão perigoso um vazamento poderia ser”, compara Stiven.
O diretor de operações da Corsan, José João da Fonseca, reforça a importância da atualização operacional:
“Estamos realizando essa substituição porque queremos oferecer um ambiente de trabalho e processos mais seguros para os nossos colaboradores. A medida garante a mesma qualidade da água tratada e torna todas as operações mais modernas, seguindo o padrão do Grupo Aegea, com uso de equipamentos de alta tecnologia que realizam a cloração de forma automatizada, eficiente e segura, além de ser uma solução ambientalmente mais favorável”.
Instalação de 132 geradores
O cronograma de trabalho do projeto de modernização do tratamento da água inclui desde a aquisição e instalação de 132 geradores de hipoclorito de sódio e a preparação das casas dos geradores, até a remoção segura dos cilindros de gás cloro e a manutenção preventiva e corretiva dos novos geradores. Equipes especializadas da Companhia estão distribuídas pelo Estado para realizar essa transição.
- Coluna2 dias atrás
ECONOMIA: ‘Caminhos para a Inclusão e o Empoderamento’ (por Cristiane Souza)
- Coluna6 dias atrás
PSICOLOGIA: Tenho esquizofrenia, e agora? (por Marianna Rodrigues)
- Enchente 2024 Canoas1 semana atrás
Atingidos pela enchente em Canoas recebem orientação para a compra assistida de imóveis
- Eleições 20241 semana atrás
Airton Souza se manifesta sobre decisão do STJ que mantém condenação
- Empresas & Negócios1 semana atrás
Grupo Passarela segue firme em seu plano de expansão e inaugura mais uma loja no Rio Grande do Sul
- Empresas & Negócios6 dias atrás
Confirmada a instalação de uma unidade das lojas Havan em Canoas
- Artigo22 horas atrás
‘400 DIAS, O FIM DO MITO’ (por Carlos Marum – Ex-Ministro de Estado)
- Emprego1 semana atrás
Feirão de Emprego em Canoas oferta vagas na empresa JBS