Conecte-se conosco

header-top







 

05/10/2025
 

Empresas & Negócios

Grupo São Pietro anuncia projeto de novo hospital privado em Canoas 

Redação

Publicado

em

Grupo São Pietro anuncia projeto de novo hospital privado em Canoas 

O Grupo São Pietro  anunciou o projeto para a construção de um novo hospital privado de alta complexidade em Canoas.

O empreendimento contará com centro cirúrgico com 15 salas, hemodinâmica, emergência clínica e cirúrgica, radioterapia, oncologia, centro completo de diagnóstico, unidades de terapia intensiva para adultos e crianças, além de atender diversas especialidades médicas.

O investimento total será de aproximadamente R$ 340 milhões, através de fundos de investimento e parceiros do grupo, como a construtora TEDESCO que executará a obra e o escritório de arquitetura A3 Arquitetura e Engenharia, responsável pelo projeto arquitetônico do projeto inicial.

O hospital terá uma localização estratégica e de fácil acesso, com o objetivo de reposicionar Canoas como polo da saúde.

Com a segunda maior população da região metropolitana, a cidade de Canoas não possui um complexo hospitalar privado que atenda todas as subespecialidades médicas, sendo assim, a população recorre muitas vezes às emergências e hospitais que ficam em Porto Alegre.

Além disso, cerca de 34,5% dos cidadãos do município possuem plano ou seguro de saúde e acabam recorrendo a atendimentos e procedimentos com especialistas na Capital.

O Grupo São Pietro possui a acreditação internacional da ACSA, selo europeu que confere à instituição o reconhecimento às práticas de qualidade e segurança do paciente. Para o Dr. Luciano Zuffo, sócio fundador do Grupo São Pietro, o projeto trará um novo modelo de hospital para a comunidade.

“É um hospital concebido para proporcionar uma experiência única em cuidado. Além de suprir uma necessidade dos pacientes privados e de operadoras de saúde na cidade e região. Cada detalhe será pensado em trazer o que há de mais inovador dentro da arquitetura, equipamentos e gestão em saúde.”

Além de solucionar carências da cidade na área da saúde, o projeto prevê a abertura de 1.200 vagas diretas de trabalho. Segundo o sócio fundador do Grupo São Pietro, Daniel Giaccheri, o empreendimento foi pensado para suprir carências históricas da região.

“O planejamento deste projeto em Canoas surgiu da necessidade de dar mais protagonismo e amparo para a população, que muitas vezes precisa se deslocar para ter um acesso a saúde de qualidade. Trata-se de um hospital voltado para alta complexidade, calcado na segurança do paciente e hotelaria 5 estrelas”, conclui Daniel.

Sobre o Grupo São Pietro Hospitais e Clínicas

Com cuidado e transformação em seu DNA, o Grupo São Pietro Hospitais e Clínicas destaca-se com atuação em hospitais especializados, em rede de clínicas de Oftalmologia e Urologia e no segmento de sênior living.

Possui em sua rede o Hospital Banco de olhos, o maior centro de ensino e cuidado de oftalmologia do sul do país, e o Prime Day Hospital especializado em urologia.

O Grupo São Pietro Hospitais e Clínicas conta com unidades em Porto Alegre, Canoas, Portão, São Leopoldo, Taquara e Xangri-lá, oferecendo à população serviços norteados pela sustentabilidade, qualidade e segurança, inovação e tecnologia, ética e respeito.

Mais informações em: www.saopietro.com.br.

Empresas & Negócios

Iguatemi S.A. amplia parceria com a H&M e anuncia chegada inédita da marca ao Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e interior de São Paulo

Redação

Publicado

em

Iguatemi S.A. amplia parceria com a H&M e anuncia chegada inédita da marca ao Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e interior de São Paulo

Após a inauguração histórica da primeira loja da H&M no Brasil em agosto, no Iguatemi São Paulo, a Iguatemi S.A. dá sequência a este movimento e anuncia a chegada da gigante sueca a três novas localidades: Rio de Janeiro, Porto Alegre e Sorocaba, com aberturas previstas para 2026.

No Rio de Janeiro, a marca sueca fará sua estreia no RIOSUL, shopping ícone da cidade que faz parte do portfólio da Iguatemi desde 2024. Em Porto Alegre, a H&M chega com duas operações, no Iguatemi Porto Alegre e no Praia de Belas Shopping, marcando também sua primeira entrada no Sul do país.

Já em Sorocaba, a inauguração da loja será no Iguatemi Esplanada, reforçando o potencial crescente do interior paulista, cada vez mais conectado às tendências globais. As novas operações terão áreas que variam de 1.700 m², com coleções femininas e masculinas, até 2.300 m², com portfólio incluindo linhas feminina, masculina e infantil.

“A chegada da H&M nestas praças é um marco que reforça a confiança da marca tanto em nosso modelo de negócio quanto o papel da Iguatemi como a principal porta de entrada para grandes operações internacionais no Brasil. Mais do que ampliar presença, estamos consolidando destinos completos de lifestyle, com um mix que contempla todos os momentos da jornada do consumidor e gera valor para todo o ecossistema”, afirma André Moreno, Vice-Presidente Comercial da Iguatemi S.A.

Uma das marcas de moda mais famosas do mundo, fundada em 1947, o Grupo H&M opera atualmente cerca de 4.400 pontos de venda em 79 países em todo o mundo. A marca abriu a primeira unidade na América Latina em 2012, no México.

Sobre a Iguatemi

A Iguatemi S.A. é uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do Brasil. Suas atividades englobam a concepção, o planejamento, o desenvolvimento e a administração de shopping centers regionais, outlets e complexos imobiliários de uso misto com torres comerciais.

A Iguatemi detém participação em 15 shopping centers, 2 Premium Outlets e quatro torres comerciais que juntos totalizam 751.052 mil m² de ABL total, sendo a sua ABL própria correspondente à 479.246 mil m², além do seu marketplace, o Iguatemi 365, operação que nasceu conectada ao espaço físico para a entrega de uma experiência multicanal.

A Companhia participa da administração de todos os seus shoppings centers, de seus premium outlets e das suas torres comerciais. As ações da Iguatemi estão listadas na B3 [IGTI11] e fazem parte do índice Ibovespa.

Continuar a ler

Empresas & Negócios

Marca gaúcha Termolar lança campanha para o Mês Farroupilha

Redação

Publicado

em

No Mês Farroupilha deste ano, a Termolar lança campanha com o objetivo de celebrar a diversidade cultural e os novos perfis que compõem a identidade contemporânea dos gaúchos.

Intitulada “Gaúcho que é Gaúcho usa Termolar”, a ação dá continuidade ao posicionamento inovador que a marca tem adotado nos últimos anos e apresenta uma leitura atual do que é ser gaúcho hoje: alguém que preserva tradições, mas que também está aberto a novas ideias, hábitos e formas de viver.

Assinada pela agência Amanita, a campanha traz frases de impacto como “Gaúcho que é gaúcho também come xis vegano”, “Gaúcho que é gaúcho também toma café gourmet” e “Gaúcha que é gaúcha também toma chimarrão em cuia de inox”. A mensagem central da iniciativa reforça que a identidade regional não está restrita a estereótipos e pode ser vivida de maneiras múltiplas, sem perder a essência.

“A maioria dos gaúchos é como a Termolar. Valorizamos a tradição, mas também estamos abertos à inovação. Nossa campanha quer mostrar exatamente isso. O orgulho de morar no Rio Grande do Sul pode coexistir com novos estilos de vida, com diversidade, autenticidade e liberdade de expressão”, explica Roberto Wickert, Gerente de Marketing, Produto e E-commerce da Termolar.

Além do manifesto, a campanha se materializa em uma série de conteúdos visuais inspirados em cenas do cotidiano, desde o churrasco no fim de semana até o chimarrão pré-treino, utilizando produtos da marca.

Além disso, com estética natural, figurinos regionais e atuações espontâneas, os retratos reforçam a conexão emocional da marca com o público. A proposta é dar visibilidade a um Rio Grande do Sul mais inclusivo, urbano e rural, tradicional e, ao mesmo tempo, moderno, representando todos os tipos de gaúchos e gaúchas.

Sobre a TERMOLAR

Com sede em Porto Alegre (RS) e Centro de Distribuição em Serra (ES), a empresa está presente no mercado desde 1958, exportando para Espanha, África do Sul, Noruega, Argentina, Uruguai, entre outros tantos países da América Latina, Europa e África.

Anualmente, a Termolar produz cerca de 11 milhões de unidades, que integram uma ampla linha de soluções térmicas voltadas para casa, escritório e lazer, como, por exemplo, garrafas, copos, bules, cuias, ampolas e caixas.

A empresa conta com mais de 700 colaboradores integrados em uma cultura humanizada e com o propósito de fabricar produtos que facilitem a vida e ofereçam conveniência aos consumidores. Para saber mais, acesse: www.termolar.com.br.

Continuar a ler

Empresas & Negócios

Termolar inicia tratativas para instalar fábrica em Canoas

Redação

Publicado

em

Termolar inicia tratativas para instalar fábrica em Canoas

Na última segunda-feira, 1, representantes da empresa Termolar participaram de uma reunião na Prefeitura, para iniciar as tratativas de instalação de uma nova fábrica no município.

Com cerca de 700 colaboradores e previsão de faturamento de R$ 351 milhões em 2025, a Termolar é referência nacional na produção de garrafas térmicas e produtos de conservação de temperatura.

O encontro contou com a presença da CEO e membro do Conselho de Administração, Natalie Ardrizzo, e de Carlo Ardrizzo, também integrante do Conselho. A secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Patrícia Augsten, e o secretário do Meio Ambiente, Guilherme Haygert, também estavam presentes.

O prefeito Airton destacou a importância do movimento:

“Quando soubemos dessa possibilidade ficamos felizes. Canoas tem uma localização estratégica e privilegiada para a logística, o que facilita a chegada de grandes investimentos como esse.”

Durante a reunião, os representantes da empresa apresentaram a intenção de elaborar um projeto para que a fábrica saia do papel e passe a integrar o cenário econômico da cidade. A possibilidade de utilização do Fundo Municipal de Desenvolvimento de Canoas (Fumdecan) também foi discutida.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques