Conecte-se conosco

header-top


 






 

06/12/2024
 

Empresas & Negócios

Fórum das Entidades ganha personalidade jurídica para ampliar trabalho de duas décadas

Redação

Publicado

em

Fórum das Entidades ganha personalidade jurídica para ampliar trabalho de duas décadas

Nesta segunda-feira, 12, foi realizado o Fórum das Entidades, que atua há mais de duas décadas em Canoas. O encontro reuniu as principais entidades empresariais da cidade, que ganhou representação jurídica.

Durante o encontro foi constituída oficialmente constituída uma associação, sem fins lucrativos, formada por empresas, entidades de classe, instituições de ensino e demais instituições com papel social.

Foram eleitos:

Presidente: Maria Isabel Bodini (OAB)
Vice-presidente: Éverton Netto (CDL)

1º tesoureiro: Shirley Panizzi (Cics)
2º tesoureiro: Jerri Bertoni (Consepro)

1º secretário: Maria Regina Ronchetti (ABO)
2º secretário: Paulo Nader (Somedica)

Conselheiros:

1º – Denério Neumann (Sindilojas)
2º – Mário Viezzer (Sindigeneros)
3º – Heliomar Rosa (Seaca)

Conselheiros Suplentes:

1º – Thomas Heimann (Ulbra)
2º – Renaldo Souza (La Salle)
3º – Viviane lottici (Associ)

Principais objetivos:

– Estímulo da consciência da sociedade para as potencialidades do município;
– Luta pelo fortalecimento da atividade empresarial;
– Estímulo ao empreendedorismo;
– Defesa da economia de mercado, sob os marcos da livre iniciativa e da liberdade econômica.

“Agora nosso Forum está oficializado. Estamos formalizando um trabalho que existe há mais de duas décadas. O objetivo é seguirmos firmes no encaminhamento de propostas sugestões e críticas construtivas ao poder público, representando, sempre, os interesses da classe empresarial e da sociedade civil como um todo”, disse a presidente eleita Maria Isabel.

Entidades que fazem parte:

  • CICS
  • CDL
  • CONSEPRO
  • CREA
  • SEACA
  • SINDIGENEROS
  • SIMECAN
  • SINDICATO DOS CONTABILISTAS
  • SINDILOJAS
  • SOMEDICA
  • ACCS
  • ASSOCI
  • ABO
  • OAB
  • UNIVERSIDADE LA SALLE
  • ULBRA

Empresas & Negócios

Gestão completa: Software para oficinas de veículos pesados agora com transações financeiras integradas

Redação

Publicado

em

Gestão completa: Software para oficinas de veículos pesados agora com transações financeiras integradas

A Smart Crono, software de gestão para oficinas de veículos pesados, oficina de tacógrafos e oficinas de inspeção veicular, lança no próximo dia 5 de dezembro uma atualização que facilitará ainda mais a operação de seus clientes.

As transações financeiras passam a ser integradas ao software e terão baixa automatizada. Além disso, a Smart Crono passa a ter antecipação de recebíveis para as oficinas que tiverem a necessidade de equilibrar seu fluxo de caixa.

As novas funcionalidades estão disponíveis para todo o Brasil. A atualização proporciona às oficinas de veículos pesados redução de erros, como lançamentos duplicados e inserção de dados incorretos. A baixa automática também reduz o tempo da equipe com tarefas administrativas e controle financeiro.

Outra vantagem estratégica que a integração proporciona para os gestores das oficinas é ter uma visão clara e atualizada da situação financeira da empresa. Com a previsibilidade de quando os recursos financeiros estarão disponíveis, é possível tomar decisões mais assertivas.

Além disso, a facilidade de buscar o histórico de recebimentos facilita a elaboração de relatórios, assim como no estabelecimento de metas.

“Nossa expectativa é aumentar nossa base de clientes em 50% até o final do primeiro semestre de 2025.  Outros segmentos, como o varejo, têm softwares de gestão com meios de pagamento integrados. Em nossa área de atuação, que é bem segmentada, acreditamos que esse é um grande diferencial. Estamos satisfeitos em trazer essa inovação para nossos usuários”, explica Cristiane Seewald, fundadora da Smart Crono.

Próximos passos

Com o lançamento em dezembro a Smart Crono coloca em ação uma série de novidades. A expectativa é apresentar em 6 meses uma customização que atenda também oficinas de veículos leves.

Outra novidade que está sendo desenvolvida para 2025 é uma conta digital própria da Smart Crono que poderá ser utilizada pelos clientes do software e também por demais pessoas jurídicas.

Desenvolvida por meio de investimentos bootstrap, a startup agora prepara-se para um novo momento: além dos recursos próprios, a Smart Cronotem prevista uma rodada seed para o primeiro semestre de 2025. A busca de investidores tem o objetivo de impulsionar o crescimento do negócio.

Sobre a Smart Crono

Fundada em 2017, a Smart Crono tem como sócios Cristiane Seewald, Daniel Bohn e Gabriel Nery. O software para gestão para oficinas de veículos pesados, oficina de tacógrafos e oficinas de inspeção veicular passou por vários testes e, após a pandemia, passou a ser comercializado.

Entre as funcionalidades do software estão controle de estoque, emissão de notas fiscais, gestão de clientes e pagamentos e antecipação de recebíveis.

Hoje a Smart Crono atende clientes em todos os estados brasileiros e se prepara para a internacionalização, com planos de atender a América Latina no prazo de um ano.

Continuar a ler

Empresas & Negócios

KÃO NOBRE: Pet shop reinaugura 6 meses após a enchente na Rio Branco, em Canoas

Redação

Publicado

em

KÃO NOBRE Pet shop reinaugura 6 meses após a enchente na Rio Branco, em Canoas

A enchente de maio destruiu centenas de imóveis e fechou muitas lojas do comércio canoense. Aos poucos, vamos acompanhando histórias de recuperação de empreendimentos que, com a ajuda de muitas pessoas, conseguem se reerguer.

Este é o caso do pet shop Kão Nobre, que reabriu suas portas após 194 dias após ser inundada com as águas das cheias. “Não é uma empresa. É uma história”, destaca o proprietário da Kão Nobre, Gustavo Cristiano.

Resgates de animais na enchente

Apesar de serem atingidos, os integrantes do pet shop, que completa 23 anos neste mês de novembro, tiveram grande atuação nos resgates de animais durante a enchente em Canoas. Para que a reabertura fosse possível, contamos com o apoio dos nossos clientes e fornecedores, que não nos abandonaram e torcemos pela reconstrução dos comércios da nossa cidade”, finaliza Gustavo.

Reinauguração

A reinauguração aconteceu na quarta-feira, 13, e contou com a presença de dezenas de comerciantes da cidade, depoimentos emocionantes e muita celebração.

A loja, que fica localizada Rua Barão de Mauá, 785, no bairro Rio Branco, em Canoas, está totalmente reformada e de portas abertas.

Continuar a ler

Empresas & Negócios

Confirmada a instalação de uma unidade das lojas Havan em Canoas

Redação

Publicado

em

Confirmada a instalação de uma unidade das lojas Havan em Canoas

No final da manhã desta quinta-feira, 14, um helicóptero pousou em um terreno que fica entre o Fort Atacadista e o Parkshopping, em Canoas. Nele estava uma pequena comitiva da empresa Havan, que deverá instalar finalmente uma unidade na cidade, segundo a Prefeitura de Canoas.

Na ocasião, registramos o encontro da secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Simone Sabin, com o grupo de empresários, liderado por Newton Hang – Diretor responsável pela expansão de novas lojas da rede.

Ao O Timoneiro, Sabin falou sobre a vinda da loja para o município:

“Desde o ano de 2021 iniciamos a tratativa para trazer a HAVAN para Canoas e finalmente o projeto agora está se concretizando. Com previsão de abertura em abril de 2025, a Havan irá trazer novos empregos além de fomentar a economia do município. Estamos muito felizes com a notícia e com a certeza de estarmos fazendo um trabalho que está impactando positivamente a vida dos Canoenses. Atrás de um CNPJ existe vários CPFs”.

O Prefeito Jairo Jorge disse que a vinda da loja para o município irá impulsionar muitos empregos diretamente, impactando positivamente o município. O início das obras está previsto para breve e inauguração estimada para abril de 2025.

Continuar a ler
publicidade
Graduação Lasalle

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm